O que é tirar uma selfie?

Índice

O que é tirar uma selfie?

O que é tirar uma selfie?

Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. ... A prática de tirar selfies ganhou popularidade em termos globais, e algumas tiveram milhões de visualizações.

Que que significa selfie?

A palavra selfie é um neologismo com origem no termo self-portrait, que, adivinhem, significa autorretrato, ou seja, a pessoa posa para a foto ao mesmo tempo em que se fotografa. As selfies são extremamente populares, sendo compartilhadas em diversas redes sociais da internet — na verdade, essa é sua grande finalidade.

Qual o certo a selfie ou o selfie?

Alguns dicionários categorizam a palavra selfie como substantivo feminino, outros dicionários defendem que essa palavra pode ser entendida como feminina ou como masculina. Assim, será igualmente correto dizer a selfie ou o selfie.

Como que se escreve selfies?

Significado de selfie Fotografia que alguém tira de si mesmo, geralmente utilizando um celular, para divulgar em redes sociais; autorretrato, fotografia: técnico da seleção brasileira de futebol posta selfie com os jogadores. Etimologia (origem da palavra selfie). Forma Red. do inglês self-portrait; self + ie.

Qual o objetivo da selfie?

​Significa o mesmo que autorretrato, ou seja, quando alguém ​faz​uma foto de si própria utilizando um celular ou câmera digital. Por norma, as selfies​são feitas​com os celulares das próprias pessoas. O objetivo de uma selfie ​é​ fazer com que o fotógrafo ​apareça​na fotografia.

Qual a melhor pose para selfie?

Melhores poses para selfie

  1. De pé, em frente ao espelho. Erika Januza. ...
  2. Sorrindo. Gabi Oliveira. ...
  3. De óculos, com a câmera na direção dos olhos. Bianca Andrade. ...
  4. Mão na cintura. Camila. ...
  5. Mão na boca. Demi Lovato. ...
  6. Brincando com o cabelo. Kylie. ...
  7. Ângulo alto. Magá Moura. ...
  8. Cabelos soltos. Marina Ruy Barbosa.

Como deixar a selfie perfeita?

8 dicas para tirar a selfie perfeita

  1. Iluminação é tudo! ...
  2. Saiba aproveitar o que você tem a sua volta. ...
  3. Escolha bem o pano de fundo. ...
  4. Capriche na pose. ...
  5. Fique atenta ao make. ...
  6. Cuidado com o flash. ...
  7. Invista em um celular com uma boa câmera. ...
  8. Use e abuse dos aplicativos de fotografia.

Como são feitas as selfies?

  • Por norma, as selfies são feitas com os celulares das próprias pessoas. O objetivo de uma selfie é fazer com que o fotógrafo apareça na fotografia. As selfies podem ser individuais ou em grupos (as conhecidas " selfies de grupo ").

Qual a origem da palavra selfie?

  • Devido à popularidade do termo, a palavra selfie foi adicionada ao dicionário como um substantivo feminino e masculino. A palavra selfie deriva do termo inglês self, que pode ser traduzido como "auto", ou seja, algo que é feito ou que pertence a própria pessoa.

Por que uma selfie é tão comum?

  • A verdade é que uma selfie hoje em dia é quase tão comum quanto falar no telefone ou enviar uma mensagem. Você chega em um lugar novo ou está compartilhando uma atividade entre amigos, pega o seu celular e tira uma foto. Por que fazemos isso?

Por que enviar uma selfie para um amigo?

  • Ou só porque você quer enviar para um amigo? Poderia ser pelo simples prazer de se ver. A verdade é que embora a selfie seja algo quase automático, envolve uma série de implicações psicológicas.

Postagens relacionadas: