O que você sabe sobre a floresta Amazônica?

O que você sabe sobre a floresta Amazônica?

O que você sabe sobre a floresta Amazônica?

Maior floresta tropical da Terra, a Amazônia é o maior repositório de biodiversidade do planeta, abriga o maior número de povos indígenas isolados, e é lar do rio mais volumoso do mundo. Porém, a Amazônia também encara perigosas ameaças .

O que você sabe sobre a floresta Amazônica e cerrado?

O cerrado ocupa mais de 20% do território brasileiro abrangendo os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Maranhão, Goiás e enclaves na Floresta Amazônica. o cerrado apresenta um clima bem definido com duas estações:seca e chuvosa.

O que vc sabe sobre as formaçoes vegetais brasileiras como a floresta Amazônica e o cerrado?

Resposta:Os principais são: a floresta amazônica no norte, a mata dos cocais no meio-norte, a mata atlântica desde o nordeste até o sul, a mata das araucárias (mata dos pinhais) no sul, a caatinga no nordeste, o cerrado no centro, o pantanal no sudoeste, os campos no extremo sul com manchas esparsas em alguns estados ...

O que você sabe sobre o cerrado brasileiro * sua resposta?

O Cerrado é considerado o segundo maior bioma da América do Sul e o segundo maior bioma do Brasil. É conhecido como savana brasileira e possui uma grande biodiversidade. Sua vegetação possui características predominantes, como árvores de tronco grosso e tortuoso, além de gramíneas e arbustos.

O que se entende por Amazônia?

Amazônia ou Amazónia (também chamada de Floresta Amazônica, Selva Amazônica, Floresta Equatorial da Amazônia, Floresta Pluvial ou Hileia Amazônica) é uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul.

Porque há tanta diversidade de vegetação no território brasileiro descreva como é o tipo de vegetação no lugar onde você mora Fale sobre suas características ou se preferir faça um desenho use o verso da folha para responder?

A principal razão para a diversidade de fauna e flora no Brasil é sua extensão. De proporções continentais, o Brasil conta com nova biomas, que se encontram dispostos no território do país. Entre os biomas estão, o Cerrado, as Pampas, Caatinga, Floresta Tropical, entre outros.

Qual é a principal formação vegetal?

Os principais são: a floresta amazônica no norte, a mata dos cocais no meio-norte, a mata atlântica desde o nordeste até o sul, a mata das araucárias (mata dos pinhais) no sul, a caatinga no nordeste, o cerrado no centro, o pantanal no sudoeste, os campos no extremo sul com manchas esparsas em alguns estados do país e ...

Como aconteceu o corte de árvores na amazônica?

  • E quase a metade disso aconteceu em áreas protegidas, conhecidas pelo alto índice de biodiversidade. O governo do então presidente Evo Morales autorizou, por decreto, o corte de árvores e as queimadas para atividades agrícolas na região amazônica, o que provocou protestos de grupos indígenas.

Como foi o desmatamento na região amazônica?

  • Em novembro de 2019, o governo apresentou dados que confirmavam as previsões dos especialistas: entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento na região amazônica aumentou quase 30% em relação ao ano anterior. Quase 9,8 mil km 2 (980 mil hectares) foram perdidos, a maior área desmatada desde 2008.

Quais são as áreas públicas da Amazônia brasileira?

  • A Amazônia brasileira tem cerca de 60 milhões de hectares que são considerados áreas públicas, ou seja, não têm uso legal definido pelo governo. Não são áreas de conservação, nem reservas extrativistas, nem territórios indígenas, por exemplo.

Qual o nome do rio Amazonas?

  • O Rio Amazonas nasce no Peru e deságua no Oceano Atlântico junto ao Rio Tocantins, no norte do Brasil, e é dividido em três partes: Ainda nos países andinos, ele é chamado de Rio Marañón. Ao entrar no Brasil, é chamado de Rio Solimões. Ao receber as águas do Rio Negro, passa a ser chamado de Rio Amazonas.

Postagens relacionadas: