O que é texto em anexo?

Índice

O que é texto em anexo?

O que é texto em anexo?

Ela se refere à forma como o arquivo está sendo enviado, então é classificada como locução adverbial de modo. Exemplo 1: Em anexo, envio os recibos de compra.

Quando usar anexo ou anexos?

Anexo, sendo adjetivo (do particípio de anexar, cuja forma plena é anexado), deve concordar com o substantivo a que se refere: documentos anexos, certidões anexas, isto é, que foramanexados ou anexadas.

Qual o sentido da palavra anexo?

  • Segue em anexo. Já na expressão “segue em anexo”, a palavra anexo funciona como um substantivo (portanto, é invariável). O sentido é: aquilo a que você se refere está contido dentro do anexo. Por exemplo, você vai enviar para alguém uma pasta com fotos da sua última viagem.

Qual a diferença entre anexo e anexo?

  • Entre as duas, soa mais natural a forma com artigo (“no anexo”), mas a opção “em anexo” também é aceitável, como seria “em arquivo à parte”, por exemplo. Sim, é verdade que “anexo” pode ser também um adjetivo.

Qual o significado do adjetivo “anexo”?

  • Mas atenção: sendo adjetivo, “anexo” deve concordar em número e gênero com o substantivo a que se refere. É aí que encontramos finalmente um erro de verdade, aliás bastante comum: dizemos “Envio as planilhas no anexo (substantivo)”, mas “Envio anexas (adjetivo) as planilhas” – e não “Envio anexo as planilhas”.

Como escrever um e-mail em anexo?

  • Segue em anexo ou segue anexo: qual é o certo? Apesar de parecer simples, escrever um e-mail pode levantar diferentes dúvidas relacionadas a gramática normativa e uma das mais comuns é sobre como utilizar segue em anexo ou segue anexo.

Postagens relacionadas: