O que é ter ciência?

Índice

O que é ter ciência?

O que é ter ciência?

Conhecimento ou saber excessivo conseguido pela prática, raciocínio ou reflexão. Reunião dos saberes organizados obtidos por observação, pesquisa ou pela demonstração de certos acontecimentos, fatos, fenômenos, sendo sistematizados por métodos ou de maneira racional: as normas da ciência.

Qual é o significado da decisão?

  • Y. Z. Conceito de decisão. Do latim decisĭo, a decisão é uma determinação ou resolução que se toma acerca de uma determinada coisa. Regra geral, a decisão supõe iniciar ou pôr fim a uma situação; isto é, impõe uma mudança de estado.

Qual a importância desse tipo de decisão?

  • Esse tipo de decisão costuma estar relacionado as questões de sobrevivência. Logo, este modelo decisório auxilia um indivíduo a evitar situações de perigo. Algumas características relacionadas a esse tipo de decisão são: Basear se no passado para tomar uma ação.

Como são tomadas as decisões conscientes?

  • Decisões conscientes costumam ser tomadas com a racionalidade, ou seja são decisões que criam um intervalo entre a criação de significados e a ação a ser tomada. Esse intervalo nos possibilita exercitar a reflexão e o pensamento, para que assim, possamos utilizar uma base lógica de raciocínio para entender o que de fato está ocorrendo.

Qual a relevância das decisões que tomaremos?

  • Iremos exemplificar: Quando acordamos pela manhã somos obrigados a tomar diversas “pequenas” decisões, como se nós devemos tomar um banho, qual roupa vestir, se tomaremos café da manhã ou se iremos de carro para o trabalho. Quando estamos no trabalho, o mesmo acontece. Entretanto, o grau de relevância das decisões que tomaremos é bem maior.

Postagens relacionadas: