O que é o toco no Cardiotoco?

Índice

O que é o toco no Cardiotoco?

O que é o toco no Cardiotoco?

Cardiotocografia (CTG) é um exame semelhante a um eletrocardiograma do bebê, onde são registrados o batimento cardíaco fetal (cardio) e as contrações uterinas (toco) durante a gravidez. Geralmente é realizado no terceiro trimestre e identifica sinais de sofrimento fetal.

Como identificar contrações no Cardiotoco?

O exame de cardiotocografia é interpretado por um gráfico que mostra os picos tanto do batimento do feto quanto os movimentos uterinos. Se há uma contração os eletrodos colocados na barriga irão sentir e isso se traduzirá em ondas de sobe e desce no papel.

Qual o normal do Cardiotoco?

FCF abaixo de 110 batimentos por minuto indica bradicardia fetal; o normal é que a FCF varie de acordo com os movimentos dos bebês ou quando ele escuta um barulho alto.

Qual é o batimento normal do coração de um feto?

Até o início da 9ª semana de gravidez, a frequência cardíaca fetal normal é uma média de 175 BPM. Neste ponto, começa uma rápida desaceleração da freqüência cardíaca fetal passando para cerca de 110-160 BPM na metade da gestação.

Quanto custa um exame de cardiotocografia?

O exame de cardiotocografia fetal deve ser feito em clínicas ou unidades de obstetrícia, que contenham aparelhos e médicos preparados para o exame, e custa, em média, R$150 reais, a depender da clínica e local onde é feito.

Quando o Cardiotoco da alterado?

A cardiotocografia fetal pode ser indicada após as 37 semanas apenas para uma avaliação preventiva dos batimentos cardíacos do bebê....Quando é feito.
Condições de risco da gestanteCondições de risco no parto
Hipertensão arterial descontroladaParto com atraso, acima de 40 semanas

Como é feita a cardiotocografia?

  • Com a realização do exame, é possível verificar ao mesmo tempo a frequência cardíaca do feto, a movimentação fetal e as contrações uterinas, que tem por finalidade, identificar a diminuição ou ausência do oxigênio do bebê dentro do útero. Como é feita a cardiotocografia?

Por que a cardiotocografia é aconselhada?

  • Durante um trabalho de parto normal, de baixo risco, a cardiotocografia é utilizada de forma intermitente (durante períodos de 20 minutos) ao longo do tempo até ao nascimento do bebé (apenas na fase final, durante os esforços expulsivos (“puxos”), de forma contínua). No entanto, em determinadas situações, a monitorização CTG contínua é aconselhada:

Quanto Custa o exame de cardiotocografia fetal?

  • O exame de cardiotocografia fetal deve ser feito em clínicas ou unidades de obstetrícia, que contenham aparelhos e médicos preparados para o exame, e custa, em média, R$150 reais, a depender da clínica e local onde é feito.

Postagens relacionadas: