O que é uma cricotireoidostomia?

Índice

O que é uma cricotireoidostomia?

O que é uma cricotireoidostomia?

Cricotireoidostomia: abordagem cirúrgica da via aérea na emergência.

Como é feita a cricotireoidostomia?

A cricotireoidostomia é realizada localizando-se a membrana. Em seguida esta é fixada com os dedos e puncionada com agulha e cateter de plástico. Este serve de guia para a incisão com bisturi e finalmente o acesso da árvore traqueal. Veja o filme e aproveite para praticar.

Qual a diferença entre uma traqueostomia é uma cricotireoidostomia *?

Cricotireoidotomia é uma incisão através da pele e da membrana cricotireóide durante certas situações de emergência. Já a traqueostomia, demanda mais destreza e é realizada como um procedimento eletivo para garantir a via aérea do paciente.

Quanto tempo pode ficar com cricotireoidostomia?

Seu uso prolongado é, contudo, controverso. Alguns autores defendem que cricotireoidostomia deve ser convertida para traqueostomia dentro de 24 a 72 horas, principalmente por estar associada ao risco de estenose subglótica.

Quais as complicações da Cricotireoidostomia?

As principais complicações relacionadas à cricotireotomia são: broncoaspiração, criação de falso trajeto nos tecidos, estenose ou edema subglótico, estenose de laringe, hemorragia ou formação de hematoma, perfuração do esôfago e da traqueia, enfisema de mediastino e paralisia de cordas vocais, causando rouquidão9.

Onde é realizada a Cricotireoidostomia?

CRICOTIREOIDOSTOMIA CIRÚRGICA da região anterior do pescoço e anestesia da pele. a membrana cricotireóidea. palpa a membrana cricotireóidea.

Quem pode fazer Cricotireoidostomia?

Art. 4º É de responsabilidade do Enfermeiro, no âmbito da equipe de enfermagem, a execução da cricotireoidostomia por punção na obstrução completa da via aérea por OVACE ou edema das estruturas orofaríngeas, quando os demais procedimentos previstos para esta situação não forem efetivos. Art.

Quais são as complicações da traqueostomia?

Mas como qualquer outro procedimento cirúrgico, há riscos, como sangramentos, obstrução da cânula por alguma secreção, infecção, lesão do esôfago, fístulas, edema na região, problemas ao deglutir alimentos ou na cicatrização.

Pode fazer traqueostomia em paciente intubado?

Traqueostomia deve ser indicada apenas para pacientesintubados.

Postagens relacionadas: