O que é Disidrose nos dedos das mãos?

Índice

O que é Disidrose nos dedos das mãos?

O que é Disidrose nos dedos das mãos?

Disidrose é uma condição de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas que parecem cheias de água nas mãos e pés - mais comumente nas palmas das mãos, lados dos dedos e na sola dos pés. As bolhas não surgem em outras partes do corpo.

Como tratar a disidrose da pele?

  • Sim, e eles tem ligação direta na manutenção da boa saúde da pele. Confiram quais as melhores maneiras de tratar a disidrose a seguir: Cortisona – Os cremes e pomadas de cortisona aceleram o processo de cicatrização das bolhas. É importante não utilizá-los com demasia, uma vez que a cortisona pode causar graves efeitos colaterais.

Por que a disidrose afeta a pele?

  • A disidrose é causada por uma inflação na pele que cria pequenas bolhas, as quais estouram, deixando a pele com aparência escamosa. Cerca de metade das pessoas afetadas apresentam tendência a desenvolver alergias, tendo outros tipos de manifestações alérgicas em seu histórico, como dermatites ou mesmo bronquite.

Qual a causa da desidrose?

  • A desidrose pode causar o aparecimento de bolhas com um líquido incolor, localizadas geralmente nos dedos, que podem se associar coceira intensa, vermelhidão na pele e dor, principalmente quando estão infectadas. Além disso, pode ainda ocorrer descamação da pele.

Quais são as lesões da desidrose?

  • Somente 10% dos pacientes com desidrose apresentam lesões exclusivamente nos pés, poupando as mãos. As vesículas são tipicamente pequenas e agrupadas, muitas vezes formando o chamado aspecto em “tapioca”.

Postagens relacionadas: