Para que serve um tensoativo?

Índice

Para que serve um tensoativo?

Para que serve um tensoativo?

Simples: os tensoativos são substâncias que, por possuírem em sua estrutura molecular grupos com afinidade pela água e por lipídeos (gorduras), têm a capacidade de diminuir a tensão superficial ou interfacial de um sistema. “São os higienizantes, emulsificantes, condicionantes e antimicrobianos”, afirma afirma Prof.

Qual a finalidade de utilizar uma substância surfactante na limpeza?

Um produto surfactante ou tensoativo é uma substância utilizada para limpeza em geral, pois consegue “envolver” a sujeira e retirá-la junto com a água, através de um processo chamado emulsificação. ... Essa propriedade permite ao surfactante interagir tanto com substâncias polares (água) quanto com as apolares (sujeira).

Para que serve o cloreto de sodio no detergente?

Já os espessantes são substâncias utilizadas para diminuir ainda mais a tensão superficial da água, garantindo mais espuma e uma consistência melhor. Normalmente, emprega-se o cloreto de sódio para essa função. ... As vantagens do detergente devem-se ao fato da forma de atuar em águas duras e águas ácidas.

Qual é o tipo de conta caixa oferecida?

  • Outro tipo de conta Caixa oferecida é a Conta Salário, que deve ser utilizada exclusivamente para receber salários, aposentadorias, pensões, entre outros pagamentos. A conta deve ser aberta por solicitação do empregador. Dessa forma, essa conta tem a movimentação restrita e não possui cheques.

Quais são os tipos de Contas da caixa?

  • Para atender tantos clientes com necessidades diferentes, a Caixa possui mais de 10 tipos diferentes de contas. Nesse sentido, para identificar cada tipo de conta, é utilizado o chamado código de operação (Ex: operação 023, operação 001 entre outros).

Qual a conta fácil da Caixa Econômica Federal?

  • A Conta Caixa Fácil da Caixa Econômica Federal é ideal para quem tem uma renda entre R$ 50 e R$ 3.000,00 por mês. Com a abertura da conta você recebe um cartão magnético para realizar saques, depósitos, consultas ao seu saldo no banco, pagar contas e fazer compras.

Como você enxerga o recurso na caixa?

  • A primeira dica é mudar a maneira como você, gestor, enxerga esse recurso. Ele está no centro de um processo que começa com colaborador, no ato de pensar, elaborar uma sugestão e depositá-la na caixa; porém, não termina aí.

Postagens relacionadas: