Como é feito EAS?

Índice

Como é feito EAS?

Como é feito EAS?

Colher a primeira urina da manhã, desprezando o primeiro jato, colhendo o jato intermediário (para o exame de EAS não precisa ser a primeira urina, desde que não tenha urinado por 4 horas); Fechar o frasco imediatamente, evitando contaminações; e. Transportar ao laboratório, em até 2 horas, conservado em banho de gelo.

O que quer dizer a sigla EAS?

Esta pequena quantidade de urina desprezada serve para eliminar as impurezas que possam estar na uretra (canal urinário que traz a urina da bexiga). Este exame também é conhecido como: Urina EAS. EAS (Elementos Anormais no Sedimento)

Como é feito o exame urocultura?

O passo a passo para o exame de urocultura, geralmente, é a coleta feita direto no laboratório ou em casa (desde que o conteúdo seja levado ao laboratório no prazo máximo de 2 horas após a coleta). Deve-se coletar a primeira urina da manhã, após dispensar o primeiro jato e o jato do final – coletar apenas o jato médio.

Como é feito o exame rotina de urina?

Colher de preferência a primeira urina da manhã. Abrir o frasco somente na hora da coleta para evitar a contaminação. Realizar higiene das áreas genitais com água e sabão, para evitar contaminação, fazer a secagem destas áreas. Desprezar o primeiro jato de urina, colhendo-se o jato médio em diante.

Qual o valor do exame EAS?

Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser: pH: 5,5 e 7,5; Densidade: de 1,005 a 1,030. Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, bilirrubina, urobilinogênio, sangue e nitrito, alguns (poucos) leucócitos e raras células epiteliais.

Postagens relacionadas: