O que significa quando a pessoa sente tontura?

Índice

O que significa quando a pessoa sente tontura?

O que significa quando a pessoa sente tontura?

A tontura é um sintoma de alguma alteração no organismo, que nem sempre indica uma doença ou condição grave e que, na maioria das vezes, acontece por uma situação conhecida como labirintite, mas que também pode indicar alterações no equilíbrio, alterações na função do coração ou efeito colateral de medicamentos.

Faz 3 dias que estou com tontura?

A tontura frequente geralmente está associada a problemas no ouvido, como labirintite ou doença de Menière, mas também pode ser um sinal de diabetes, anemia ou até problemas cardíacos.

Por que a tontura é muito frequente?

  • Além destas causas, a tontura pode ainda ser sintoma de crises de ansiedade, episódios de pressão baixa, problemas de visão, enxaqueca, ou surgir em dias de muito calor, durante o banho com água muito quente, quando se levanta de repente ou quando se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva. Assim, sempre que a tontura é muito frequente ou ...

Quais as sensações da tontura?

  • Dessa forma, a tontura pode ser mais especificamente descrita como uma dos seguintes sensações: A tontura pode vir acompanhada de perda de equilíbrio, náuseas ou vômito. Você pode ter dificuldade para andar ou manter a postura ereta, bem como sentir sonolência. O sintoma muitas vezes desaparece ou melhora ao se deitar.

Quais são as causas de tonturas?

  • Alterações do sistema vestibular: algumas doenças do labirinto - região do ouvido que controla o equilíbrio, a audição, entre outras funções - interferem na noção de espaço e, por isso, também podem provocar tonturas. Labirintite e infecções no ouvido, por exemplo, são as causas comuns; Doenças graves que causam tontura

Quais são os remédios que causam tontura?

  • Entenda melhor quais são os remédios que causam tontura. O que fazer: para tratar o desequilíbrio é necessário resolver a sua causa, com o adequado tratamento da visão com o oftalmologista ou da doença neurológica com o neurologista.

Postagens relacionadas: