O que é Intumescência cervical e Intumescência lombar?

Índice

O que é Intumescência cervical e Intumescência lombar?

O que é Intumescência cervical e Intumescência lombar?

As intumescências correspondem à origem dos grandes nervos, ou seja, corpos de neurônios (somas) situados na substância cinzenta da medula, que suprem os membros superiores (intumescência cervical) e os membros inferiores (intumescência lombossacral) respectivamente.

Por que a medula espinhal apresenta as Intumescências cervical e lombar?

Seu calibre não é uniforme, pois ela apresenta duas dilatações denominadas de intumescência cervical e intumescência lombar. respectivamente. A formação destas intumescências se deve pela maior quantidade de neurônios e, portanto, de fibras nervosas que entram ou saem destas áreas.

Qual o significado da palavra Intumescência?

Inchaço não inflamatório dos tecidos, provocado por infiltração de líquido seroso nos tecidos subcutâneos.

Por que a medula espinhal é chamada de centro integrador do sn?

O sistema nervoso central atua como um centro integrador, processando todas as informações dos impulsos recebidos. É nessa região, portanto, que as decisões são tomadas e ordens são geradas e enviadas para o órgão efetor.

O que é a medula espinhal?

Enquanto a medula óssea é um tecido líquido que ocupa a cavidade dos ossos, a medula espinhal é formada de tecido nervoso que ocupa o espaço dentro da coluna vertebral e tem como função transmitir os impulsos nervosos, a partir do cérebro, para todo o corpo.

Qual a principal função da medula?

A medula óssea desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das células sanguíneas, pois é lá que são produzidos os leucócitos (glóbulos brancos), as hemácias (glóbulos vermelhos) e as plaquetas. Leucócitos:são os agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo, nos defendem das infecções.

Postagens relacionadas: