O que se entende por transcendente?

Índice

O que se entende por transcendente?

O que se entende por transcendente?

Transcendente é um adjetivo que demonstra algo que não é comum, que está além dos limites convencionais ou que é considerado superior. ... É muito comum que se use o termo transcendente para fazer referência à crenças ou o que é considerado divino ou ligado a Deus. Nesse caso transcendente está fora do mundo material.

O que significa eminência e transcendência?

Em geral, a imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu fim. A transcendência, por sua vez, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo.

O que é a iminência de Deus?

Na teologia e metafísica, sustenta que o divino ou Absoluto abrange ou se manifesta no mundo material, e imanentismo é o termo usado para se referir à noção de que Deus ou uma mente ou espírito abstrato pervade o mundo.

Quais são os sinônimos de eminência e transcendência?

5 sinônimos de transcendência para 1 sentido da palavra transcendência: 1 agudeza, excelência, sagacidade, sublimidade, superioridade.

Qual o significado do termo transcendente?

  • Veja o significado de Consciência. No estudo da metafísica, transcendente se refere ao divino ou a princípios que estão além da realidade mais óbvia e questionável. É muito comum que se use o termo transcendente para fazer referência à crenças ou o que é considerado divino ou ligado a Deus.

Qual a transcendência na religião?

  • Na religião, a transcendência é o aspecto da natureza e do poder de uma divindade que é totalmente independente do universo material, além de todas as leis físicas conhecidas.

Quem acredita que Deus é transcendente?

  • Algumas doutrinas, como as religiões panteístas, acreditam que Deus é imanente, que Ele é parte de tudo e, portanto, não pode ser dissociado do mundo material. Outras religiões, especialmente as de tradição judaico-cristã e islâmica, acreditam que Deus é transcendente. Ele é o criador de tudo, inclusive da matéria, por isso, é separado dela.

Qual a transcendência de Deus?

  • A transcendência de Deus tem relação direta com um de Seus atributos ou perfeições conhecido por infinitude. Conceitos por religião Fé Bahá'í. Bahá'ís acreditam em um único e imperecível Deus, o criador de todas as coisas, incluindo todas as criaturas e forças do universo. [1]

Postagens relacionadas: