Qual é o objetivo da zoologia?

Índice

Qual é o objetivo da zoologia?

Qual é o objetivo da zoologia?

A zoologia (do grego zoon = animal e logos = estudo) é a área da biologia encarregada de estudar, compreender e classificar os animais.

Qual a área da zoologia estuda exclusivamente os insetos?

Algumas áreas da entomologia Entomologia Forense – Estuda a biologia dos insetos, suas fases de vida e a partir desse conhecimento quando uma pessoa morre e nela são encontrados insetos, pode-se estimar a data da morte e auxiliar em investigações criminais.

Qual o nome da profissão que mexe com animais?

médico veterinário Quando se fala em trabalho com animais, a primeira coisa que vem à cabeça é o médico veterinário. Esse profissional é responsável por cuidar e tratar bichos tanto de pequeno quanto de grande porte. O veterinário pode atender animais domésticos, como gato e cachorro, e também os silvestres.

Qual o significado da palavra zoologia?

  • Significado de Zoologia. Assim como a definição da origem da palavra, zoologia é a ciência que estuda os animais, suas relações entre eles e o meio ambiente em que vivem, além da estrutura biológica, anatômica, fisiológica e genética, bem como seus comportamentos, psicologia e evolução.

Por que a zoologia é ligada à biologia?

  • Além de seu vínculo com a biologia , a zoologia também está ligada à fisiologia, morfologia, ecologia e outros estudos sobre história e meio ambiente. A intenção de estudar as características dos animais tem mais de dois milênios.

Qual a área da zoologia?

  • Recapitulando, a área da biologia que estuda os animais é chamada de zoologia. Assim como os animais, a zoologia é muito ampla e se divide em diversos ramos. Conclua seus estudos de biologia compreendendo mais sobre o processo evolutivo por meio da teoria da evolução humana e das espécies.

Qual o trabalho da zoologia?

  • O trabalho da zoologia é exatamente esse: de pesquisar e catalogar todas as espécies. Essa ação tem como objetivo contribuir para a preservação e manutenção dos ecossistemas, de modo que se mantenha o equilíbrio. Os jardins zoológicos são instalações que confinam animais e expostos para o público para fins de lazer, mas também educativos.

Postagens relacionadas: