O que é trauma Esplenico?

Índice

O que é trauma Esplenico?

O que é trauma Esplenico?

Lesão esplênica geralmente resulta de trauma abdominal fechado. Os pacientes costumam ter dor abdominal, às vezes irradiando para o ombro, e sensibilidade. O diagnóstico é feito por TC ou ultrassonografia. O tratamento é com observação e, às vezes correção cirúrgica; raramente a esplenectomia é necessária.

Quais os sintomas da ruptura do baço?

O principal sintoma de ruptura do baço é a dor do lado esquerdo do abdômen, que normalmente vem acompanhada de aumento da sensibilidade da região e que pode irradiar para o ombro. Além disso, é possível que seja verificada queda da pressão arterial, tonturas, confusão mental e desmaio quando há hemorragia grave.

O que pode romper o baço?

A ruptura do baço é uma lesão grave, frequentemente causada por um trauma sobre o abdômen, como nos acidentes de trânsito, lesões desportivas, socos em brigas ou quaisquer tipos de pancadas na barriga.

O que é trauma renal?

O traumatismo renal é decorrente da: Desaceleração brusca da velocidade: em acidentes automobilísticos; Contusão: em queda de alturas, impactos na região lombar, quedas de bicicletas, acidentes automobilísticos; Perfuração: em ferimento com projétil de arma de fogo, facadas e fraturas de ossos.

O que fazer para passar dor no baço?

Como é feito o tratamento O tratamento do baço aumentado consiste em tratar, em primeiro lugar, a causa que está na sua origem, que pode consistir na administração de antibióticos, suspensão de certos medicamentos ou substâncias tóxicas e outros tratamentos mais complexos, como o de câncer ou doenças auto-imunes.

O que quer dizer esplênica?

Esplênicos Referente ao baço; lienal. Os centros esplênicos se referem ao baço, que é responsável pela defesa do nosso organismo.

O que é Esplenicas?

Significado de esplênico Concernente ao baço: artéria esplênica.

Postagens relacionadas: