O que quer dizer tração integral?

Índice

O que quer dizer tração integral?

O que quer dizer tração integral?

Na tração permanente, ou integral, as quatro rodas tracionam o veículo o tempo todo. No entanto, um diferencial central compensa as diferenças de rotação entre os eixos para repartir o torque do motor entre eles.

Qual a melhor tração integral?

E traz vantagens: em condições precárias de aderência, a tração integral é muito mais eficiente do que qualquer sistema de tração por duas rodas. O mesmo acontece em ambiente de corrida, quando se trata de descarregar quantidades imensas de torque no chão, seja ele de asfalto ou de terra.

O que é controle de tração integral?

A tração integral controla automaticamente a distribuição de torque entre todas as rodas, conforme a necessidade.

Qual é a melhor tração?

Para quem viaja muito e precisa utilizar com mais frequência o porta-malas do veículo, a melhor escolha é um automóvel com tração na dianteira. Ele oferece mais espaço para as cargas. Já para quem deseja puxar um reboque, a tração traseira tem mais capacidade.

Qual o melhor tipo de tração?

Nesse ponto, a tração dianteira é mais vantajosa, pois possui menos componentes, como o eixo cardã, que pesam mais, aumentando o consumo de combustível e também perdem mais energia nas transmissões.

Como funciona o sistema de tração integral?

  • Já no caso da tração integral, os eixos recebem força o tempo todo, variando a distribuição de torque de acordo com as características do piso, através de um diferencial central com embreagem de torque, que também compensa as rotações diferentes entre os eixos. O Ford Edge, por exemplo, usa esse sistema, que é batizado de AWD na marca americana.

Qual a diferença entre tração integral e 4×4?

  • Algumas pessoas questionam a diferença entre tração integral e 4×4. Em alguns modelos, existem designações da própria marca para cada sistema, enquanto outras simplesmente batizam ambos com o mesmo nome, confundindo ainda mais quem quer saber como funciona a tração nas quatro rodas.

Qual a diferença entre tração integral e full time?

  • Tração integral permanente, AWD, tração 4x4, diferencial central, Haldex, Torsen, acoplamento viscoso, shift on the fly, sob demanda, 4WD, part-time, full-time, real time.

Como funciona a tração 4×4?

  • Em alguns modelos, existem designações da própria marca para cada sistema, enquanto outras simplesmente batizam ambos com o mesmo nome, confundindo ainda mais quem quer saber como funciona a tração nas quatro rodas. Basicamente, a tração integral é a permanente, onde as rodas possuem tração o tempo todo, enquanto o 4×4 é apenas temporário.

Postagens relacionadas: