Como é feito o triple sec?

Índice

Como é feito o triple sec?

Como é feito o triple sec?

Triple sec é feito com cascas de laranjas amargas e laranjas doces. As cascas de laranja são secas ao sol por um longo tempo, depois maceradas em álcool, que então é destilado em grandes alambiques de cobre. O triple sec é destilado três vezes a 20% vol, 30% vol e 40% vol.

O que pode substituir triple sec?

O triple sec normalmente equilibra o sabor da margarita com um toque cítrico. As alternativas incluem Cointreau, Grand Marnier, Clement Creole Shrubb liqueur e St. Teresa Orange liqueur.

Qual a diferença entre Cointreau e triple sec?

Tecnicamente, o triple sec é a versão francesa do licor de laranja curaçao. ... O Cointreau é o mais conhecido hoje em dia, tornando-se quase um sinônimo de triple sec. Este licor é produzido a partir de uma mistura de cascas de laranjas doces e amargas e destilado de açúcar de beterraba – muito utilizado na Europa.

Onde comprar triple sec?

Lojas

  • Shoptime 15.
  • Submarino 15.
  • Americanas 13.
  • Casas Bahia 2.
  • Extra 2.

Para que serve triple séc?

Triple sec é um licor cítrico incolor com sabor de laranja. É utilizado em diversos coquetéis e receitas para adoçá-los e conferir com leve toque cítrico. O sabor de laranja vem das cascas secas que são maceradas em álcool para suavizar seu sabor.

Como é feito o Cointreau?

Cointreau é uma marca de licor do tipo “Triple Sec” produzido em Saint-Barthélemy-d'Anjou, localidade do subúrbio de Angers, França. As laranjas utilizadas para a sua fabricação vêm de todas as partes do mundo, especialmente do Brasil e dos Estados Unidos.

O que substitui licor?

Rum Claro – Licor de Cana de Açúcar, podes substituir por sumo de ananás com extrato de amêndoa. Rum Escuro – Visto ter um sabor mais forte, podes trocar por melaço misturado com sumo de ananás com um toque de extrato de amêndoa. Riesling – Podes substituir com sumo de uva branca com um pouco de açúcar.

O que usar no lugar de Angostura?

Assim como Angostura, outros bitters tem as mesmas notas de sabor; por exemplo, o Creole Bitter, feito de Bitter Truth, pode ser um bom substituto. O bitter de laranja nº 6 de Regan é comumente o terceiro (e mais novo) membro do trio.

O que pode substituir Grand Marnier?

No entanto, na cozinha e também em bares, na falta de Grand Marnier costumam utilizar Licor Beirão.

Qual é o melhor licor de laranja?

Tabela de Comparação dos Melhores Licores de Laranja
Foto1 COINTREAU2 BOLS
NomeLicor CointreauLicor Blue Curaçao
DestaqueUm Licor de Sabor Intenso e VersátilO Blue Curaçao Original e Mais Vendido
Preço a partir deR$ 139,00R$ 89,90
CategoriaTriple SecCuraçao

Postagens relacionadas: