O que é uma debêntures?

Índice

O que é uma debêntures?

O que é uma debêntures?

Os debenturistas são credores da Companhia e são remunerados pelo investimento (juros fixos ou variáveis, participação no lucro da companhia, prêmio etc.), nas condições e prazos definidos na Escritura, além da quantia relativa ao valor investido, que pode ser recebida no vencimento, ou antes, mediante amortização do ...

Quais empresas emitem debêntures?

Dados e Documentos de mercado financeiro
COMPANHIA DE SANEAM...SAPR19100
COMPANHIA DE SANEAM...SAPRA3145
B2W - COMPANHIA DIG...LAMEA6151
B2W - COMPANHIA DIG...LAMEA526
B2W - COMPANHIA DIG...BTOW15618

Como funciona o pagamento de debêntures?

A debênture é um valor mobiliário emitido por sociedades por ações, representativo de dívida, que assegura a seus detentores o direito de crédito contra a companhia emissora. Consiste em um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais, que as empresas utilizam para financiar seus projetos.

O que é subscrição de debêntures?

Já a subscrição das debêntures designa o ato mediante o qual os tomadores dos títulos, isto é, os destinatários da oferta, manifestam a sua aceitação, assinando o boletim de subscrição e tornando-se, a partir daquele momento, debenturistas.

Quais são as debêntures simples?

  • Debêntures simples são aquelas que dão direito de crédito ao credor contra o emissor do título. Esses títulos não podem ser convertidos em ações ou permutados. Debêntures podem ser conversíveis em ações caso seja predeterminado na escritura.

Qual o prospecto para comprar debêntures?

  • Antes de investir em debêntures o investidor deve requisitar o Prospecto à instituição intermediária da qual é cliente. O prospecto deve ser lido por inteiro, com especial atenção para as seguintes seções: Fatores de Risco: nessa seção devem ser apresentados os riscos mais importantes aos quais o investidor estará exposto ao comprar as debêntures;

Qual o documento mais importante de uma debênture?

  • O documento mais importante de uma debênture é a sua escritura de emissão ( Debêntures > Emissão > Documentos > Escritura), em que estão definidas as características dos ativos, como prazo, indexador, fórmula de cálculo e fluxo de pagamentos, além das condições que devem ser obedecidas pela companhia emissora ao longo da vida do ativo.

Quais são os subscritores de debêntures?

  • Segundo a ANBIMA, no período de janeiro à maio de 2019, apenas 5% dos subscritores de debêntures são pessoas física, 73,1% são investidores institucionais e 21,9% são intermediários e demais participantes ligados à oferta.

Postagens relacionadas: