Porque Daniel orou pelo povo?

Índice

Porque Daniel orou pelo povo?

Porque Daniel orou pelo povo?

O profeta Daniel orou assim quando percebeu que o exílio do seu povo foi uma consequência de ações do povo e seus governantes contra a vontade de Deus. Ele pede ao Senhor que perdoe os erros que eles cometeram como povo e pede a Deus que olhe para seu povo.

Quantos dias durou a oração de Daniel?

O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta. Logo no início ele diz “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.

Que profecia foi levada pelo anjo após a oração de Daniel pelo seu povo?

Nesta oração (9:1-19), Daniel confessa a Deus seus próprios pecados e os do seu povo (4,20). Ele estava preocupado com a profecia de Jeremias a respeito dos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada e pediu a Deus que restaurasse o Templo (17-20).

O que Deus disse a Daniel?

Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22). ...

Como é o jejum de 21 dias?

Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes. Além disso são permitidos grãos integrais, nozes, castanhas e óleos vegetais saudáveis.

Qual o momento marcante de oração na vida de Daniel?

  • Outro momento marcante de oração na vida de Daniel foi quando o rei Dário emitiu um decreto que basicamente proibia toda oração que não fosse direcionada ao próprio rei. Contudo, o profeta Daniel não se abalou com a proibição real e continuou com sua vida de oração.

Como os anjos foram enviados para a oração de Daniel?

  • Durante a oração de Daniel, os anjos de Deus foram enviados para cumprir o propósito do Senhor, mas os demônios que atuavam nos reinos do mundo tentaram impedir a ação dos anjos. Para cada lugar do mundo, o inimigo envia espíritos territoriais como ‘padroeiros’, e Deus envia seus anjos para combater, quando o povo de Deus se coloca em oração.

Por que o profeta Daniel adora ao Senhor?

  • Em sua oração o profeta Daniel adorou ao Senhor (Daniel 9:4), confessou o pecado de Judá (Daniel 9:5-11), reconheceu a legitimidade do julgamento de Deus contra o pecado do povo (Daniel 9:11-14), e apelou para a manifestação da misericórdia divina com base na glória do próprio nome de Deus (Daniel 9:15-19).

Qual era a vida mais notável de Daniel?

  • Mas o mais notável em Daniel era a sua vida de oração... Daniel tinha uma vida de oração ativa que o impulsionou durante toda a existência e ele não a abandonou. Ele começou quando ainda era adolescente, e não fraquejou nem mesmo quando já estava em idade avançada. No fim das contas, Daniel marcou a história porque orava.

Postagens relacionadas: