Qual o conceito de orientação a objetos?

Índice

Qual o conceito de orientação a objetos?

Qual o conceito de orientação a objetos?

A orientação a objetos, também conhecida como Programação Orientada a Objetos (POO) ou Object-Oriented Programming (OOP) é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.

Qual o objetivo da orientação a objetos?

Orientação a objeto é um conceito que esta relacionado com a ideia de classificar , organizar e abstrair coisas. Veja a definição formal: "O termo orientação a objetos significa organizar o mundo real como uma coleção de objetos que incorporam estrutura de dados e um conjunto de operações que manipulam estes dados.

Como é abordado o conceito de orientação a objetos?

  • O conceito de orientação a objetos é abordado desta mesma maneira sempre. No contexto do software podemos então dizer que : É através de objetos que (praticamente) todo o processamento ocorre em aplicações desenvolvidas com linguagens de programação orientadas a objetos. Vou citar aqui o exemplo clássico da planta de uma casa.

Qual a linguagem de orientação a objetos?

  • Estruturada x Orientação a Objetos A linguagem C é a principal representante da programação estruturada. Se trata de uma linguagem considerada de baixo nível, que atualmente não é utilizada para projetos muito grandes.

Como é a programação orientada a objetos?

  • A Programação Orientada a Objetos (POO) diz respeito a um padrão de desenvolvimento que é seguido por muitas linguagens, como C# e Java. A seguir, iremos entender as diferenças entre a POO e a Programação Estruturada , que era muito utilizada há alguns anos, principalmente com a linguagem C .

Quais os atributos de um objeto?

  • Os atributos são mutáveis e podem receber diferentes valores de acordo com as características do objeto. A criação de um objeto consiste em sua instanciação, segundo Pfleeger (2004, p. 213), “cada instância tem seus próprios valores de atributos, mas compartilha o nome e os comportamentos dos atributos com a outras instancias da classe”.

Postagens relacionadas: