Como é feita a padronização de soluções?

Índice

Como é feita a padronização de soluções?

Como é feita a padronização de soluções?

CONSISTE EM FAZER UMA TITULAÇÃO DA SOLUÇÃO PREPARADA, EM RELAÇÃO À UM PADRÃO PRIMÁRIO (OU SECUNDÁRIO). COM BASE NOS VOLUMES E NA MASSA DO PADRÃO PRIMÁRIO (OU CONCENTRAÇÃO DO PADRÃO SECUNDÁRIO) UTILIZADOS, É POSSÍVEL CALCULAR A CONCENTRAÇÃO MOLAR EXATA DA SOLUÇÃO.

Qual a padronização da solução comum?

  • É importante notar que, para a utilização destas soluções comuns em análises, é necessária a padronização da solução, ou seja, titulá-la com uma substância considerada padrão (que você sabe a concentração real), para que a partir da relação estequiométrica das duas substâncias, seja possível calcular a concentração real da solução comum preparada.

Qual a padronização do produto?

  • A padronização geralmente engloba os padrões técnicos (especificações) do produto, bem como os procedimentos operacionais para produzi-lo. Além disso, levam-se em conta as atividades relacionadas ao controle da qualidade, meio ambiente e segurança. Dessa forma, a padronização contribui para a estabilização dos processos, ...

Qual o benefício da padronização?

  • Um benefício muito importante da padronização é o aumento da produtividade, afinal, ela promove a eficiência e a agilidade em cada etapa produtiva, pois otimiza o sequenciamento e o gerenciamento das atividades. Assim, também é possível reduzir os retrabalhos e a ociosidade de equipamentos e de colaboradores.

Como fazer a padronização do ácido clorídrico?

  • - Na padronização da solução de ácido clorídrico podemos fazer uso de uma massa conhecida da substância padrão primário básico (carbonato de sódio, por exemplo), de uma alíquota conhecida da solução desse mesmo constituinte ou utilizar a solução de hidróxido de sódio recém-padronizada (padrão secundário).

Postagens relacionadas: