Para que serve triglicerídeos de cadeia média?

Para que serve triglicerídeos de cadeia média?

Para que serve triglicerídeos de cadeia média?

O TCM pode ajudar na perda de peso através do consumo calórico reduzido, aumento da saciedade, menor estoque de gordura, melhora da queima calórica e aumento de cetonas em dietas low-carb.

Quais são os triglicerideos de cadeia média?

Os triglicéridos de cadeia média (TGCM ou MCT) são moléculas formadas por três ácidos gordos saturados com uma longitude de 6 a 12 átomos de carbono esterificados com glicerol. Concretamente são ácidos caprílico (C8:0), caproico (C6:0), cáprico (C10:0) e laúrico (C12:0).

O que é triglicerídeos de cadeia média?

O TCM (triglicerídeos de cadeia média) é uma gordura presente no óleo de coco, no óleo de palma e em laticínios (queijo, iogurte).

São alimentos ricos em triglicerídeos de cadeia média?

Alimentos ricos em TCMs incluem óleo de coco (58%), óleo de palma (54%), coco seco (37%) e carne crua de coco (19%). Hoje no mercado há também suplementos de TCM que combinam apenas os ácidos caprílico e cáprico em concentração maior em relação ao óleo de coco.

O que é TCM é para que serve?

TCM é o puro concentrado do óleo de coco e o melhor combustível natural para o cérebro e corpo. Com altíssima absorção pelo organismo, ajuda a melhorar o foco, concentração e energia, além de ajudar a promover saciedade (diminuição da sensação de fome) e ajudar a promover qualidade do sono.

Onde usar o TCM?

No seu chá ou café coloque uma colher de sopa de TCM e bata no liquidificador (a dose do TCM pode variar de 5 a 70 ml dia, ainda sem muitos estudos e definições sobre doses). – Tem menor peso molecular, o que permite sua completa absorção e metabolização mesmo com poucas enzimas pancreáticas e sais biliares.

Quais são os TCM?

Existem quatro tipos diferentes de TCMs:

  • Ácido caproico (C6)
  • Ácido caprílico (C8)
  • Ácido caprico (C10)
  • Ácido láurico (C12)

Qual a vantagem do uso de triglicerídeo de cadeia média TCM ao invés do de cadeia longa TCL )?

A suplementação de TCM visa aumentar a utilização dos ácidos graxos livres (AGL) como fonte de energia, poupando os estoques corporais de glicogênio para o final da competição. Quando comparados com os triglicerídeos de cadeia longa (TCL), os TCM são rapidamente absorvidos e transportados pelo organismo.

O que é triglicerídeos de cadeia média TCM?

O Triglicérides de Cadeia Média (TCM) é um tipo de gordura. Eles recebem esse nome porque são mais facilmente digeridos quando consumidos, diferentemente dos de cadeia longa. Sendo assim, acabam se transformando em uma fonte de energia para uso imediato.

Qual alimento tem TCM?

Os dois alimentos mais comuns para encontrar TCM são o óleo de coco e o azeite de dendê (óleo de palma). A substância também está na fórmula de Kimera Extreme, o potente termogênico da Iridium Labs que garante ganhos extremos de energia e queima de gordura.

Como são digeridos os triglicéridos de cadeia média?

  • Os triglicéridos de cadeia média são digeridos e metabolizados de uma forma diferente à dos triglicéridos de cadeia longa. Ao serem mais hidrossolúveis não se incorporam aos quilomicrões e não participam de forma direta na lipogénese.

O que são os triglicerídeos?

  • O que são os triglicerídeos? Os triglicerídeos, também chamados de triglicérides ou triglicéridos, são as principais gorduras do nosso organismo e compõem a maior parte das gorduras de origem vegetal e animal da nossa dieta.

Quando o quadro de triglicérides alto está relacionado à saúde?

  • Quando o quadro de triglicérides alto está relacionado a outras condições de saúde, como o hipotireoidismo e o diabetes descontrolado, tratando a doença se resolve o problema com os triglicérides.

Por que o corpo adquire triglicérides?

  • O corpo adquire triglicérides de duas formas: pela alimentação e pela produção do próprio organismo. Entre os alimentos que ajudam na produção de triglicérides estão os carboidratos simples (açúcar, farinha branca etc.) e os gordurosos - principalmente de origem animal, como carnes, leite integral e queijos amarelos.

Postagens relacionadas: