Qual a idade na qual ocorre o fechamento dos discos de crescimento?

Índice

Qual a idade na qual ocorre o fechamento dos discos de crescimento?

Qual a idade na qual ocorre o fechamento dos discos de crescimento?

A placa de crescimento desaparece entre 9 e 18 meses nos eqüinos de salto (ROSS & DYSON, 2003), enquanto que, nos animais da raça Crioula avaliados neste estudo, ela não foi mais identificada entre 6-7 meses.

Qual é a estrutura responsável pelo crescimento do osso em comprimento?

A estrutura responsável pelo crescimento ósseo longitudinal é a Placa Epifisária que está localizada na Metáfise.

Como saber se a Epifise se fechou?

As porções restantes de cartilagem das epífises tornam-se mais finas. Quando as zonas cartilaginosas desaparecem, se diz que as epífises estão "fechadas", pois não haverá mais crescimento dos ossos.

Quais são os tipos de epífise?

  • Crianças com lesões atingindo a epífise, bem como a placa de crescimento (Salter tipos III e IV) ou que comprimam a placa de crescimento (Salter tipo V) tendem a ter pior prognóstico. Tipos I até IV são separações fisárias; a placa de crescimento é separada da metáfise. Tipo II é a mais comum e tipo V é a menos comum.

Qual a diferença entre lesão e epífise?

  • Fratura na cartilagem verticalmente até a epífise. Úmero distal e côndilo lateral do fêmur 5. Lesão em compressão da placa. Não frequente, mais comuns no joelho e tornozelo 6. Lesao pericondral (modificada por Rang). Pouco frequente, produzida por contusões, queimaduras, avulsão de partes moles, resultando em ponte óssea.

Qual a diferença entre fraturas e lesões epifisárias?

  • Fraturas e lesões epifisárias: 15% de todas as lesões que comprometem o esqueleto da criança. Destas, 10% evoluem com alteração do crescimento.

Por que os ossos são epífises?

  • Em um osso longo, como o úmero localizado no braço, as extremidades são chamadas de epífises, a porção longa, cilíndrica do osso é a diáfise. Entre a epífise e diáfise há uma região chamada metáfise. Na metáfise de ossos com capacidade de crescimento em comprimento há uma região cartilaginosa, chamada placa epifisária.

Postagens relacionadas: