São efeitos adversos das drogas da poliquimioterapia são?
Índice
- São efeitos adversos das drogas da poliquimioterapia são?
- Quais os efeitos do dapsona?
- Qual é a forma de eliminar a hanseníase?
- Quais são os efeitos colaterais da rifampicina?
- Para que serve pomada dapsona?
- Pode beber tomando dapsona?
- Como contribuir para eliminar a hanseníase como problema de saúde pública?
- Como funciona a quimioterapia?
- Por que a quimioterapia causa dor?
- Por que a quimioterapia pode causar problemas sexuais?
- Como evitar a quimioterapia na boca?

São efeitos adversos das drogas da poliquimioterapia são?
Os mais importantes efeitos colaterais dessa droga são a hiperpigmentação cutânea, a ictiose e a síndrome do intestino delgado.
Quais os efeitos do dapsona?
Os efeitos colaterais mais comuns incluem manchas escuras na pele, anemia, infecções frequentes, náuseas, vômitos, diarreia, dor de cabeça, formigamento, insônia e alterações no fígado.
Qual é a forma de eliminar a hanseníase?
A poliquimioterapia (PQT) cura a hanseníase, interrompe a transmissão e previne as deformidades. Está disponível gratuitamente em todos os postos, centros de saúde e unidades de saúde da família. A hanseníase pode ser facilmente curada com PQT.
Quais são os efeitos colaterais da rifampicina?
Podem surgir ainda coloração avermelhada e marrom da urina, fezes, saliva, suor e lágrimas. Outras reações incluem calafrios, respiração ofegante, tontura, dores musculares, tremores e hematúria (urina com sangue).
Para que serve pomada dapsona?
Dapsona, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento de todas as formas de hanseníase e dermatite herpetiforme.
Pode beber tomando dapsona?
Não. O medicamento é derivado do colesterol, ou seja, tem muita gordura e é metabolizado de forma mais lenta. A bebida pode atrapalhar o efeito esperado pelo médico, não sendo indicado o uso concomitante.
Como contribuir para eliminar a hanseníase como problema de saúde pública?
Alcançar e manter o percentual de 90% de cura nas coortes de casos novos de hanseníase. Aumentar a cobertura de exames de contatos intradomiciliares para ≥ 80% dos casos novos de hanseníase. Reduzir em 27% o coeficiente de detecção de casos novos de hanseníase em menores de 15 anos.
Como funciona a quimioterapia?
- Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que se espalhem. Como é administrada a quimioterapia? São remédios em forma de comprimidos, cápsulas e líquidos, que você pode tomar em casa.
Por que a quimioterapia causa dor?
- O paciente vem de sua residência para receber o tratamento e volta para casa. O paciente é hospitalizado durante todo o período do tratamento. A quimioterapia causa dor? A única dor que você deverá sentir é a da "picada" da agulha na pele, na hora de puncionar a veia para fazer a quimioterapia.
Por que a quimioterapia pode causar problemas sexuais?
- A quimioterapia pode causar efeitos indesejáveis, como a suspensão temporária da menstruação, a menopausa precoce nas mulheres e andropausa nos homens, levando a disfunções sexuais, ondas de calor, ressecamento vaginal e perda da libido. Caso você deseje ter filhos, aconselhe-se com o seu médico.
Como evitar a quimioterapia na boca?
- A quimioterapia pode provocar o aparecimento de feridas parecidas com aftas na boca, estômago e intestino. Recomenda-se: Inspecionar diariamente a boca; Manter a boca sempre limpa, principalmente após as refeições, utilizando escova de dentes com cerdas macias; Evitar alimentos ácidos, condimentados, de consistência dura e quentes.