Como fazer uma planta genérica de valores?

Índice

Como fazer uma planta genérica de valores?

Como fazer uma planta genérica de valores?

A metodologia empregada pela Geopixel para elaboração e atualização de Planta de Valores Genéricos leva em consideração:

  1. LEVANTAMENTO E ESTUDOS DA LEGISLAÇÃO. ...
  2. PESQUISA DE MERCADO. ...
  3. DEFINIÇÃO DOS POLOS. ...
  4. SIMULAÇÕES DE VALORES VENAIS. ...
  5. ANÁLISE CONJUNTA DOS CENÁRIOS. ...
  6. VALOR UNITÁRIO BÁSICO. ...
  7. MINUTA DE LEI. ...
  8. SUPORTE TÉCNICO.

Como calcular o PGV?

O cálculo do valor venal do imóvel segue a seguinte fórmula: V = A x VR x I x P x TR A saber: V = valor venal do imóvel; A = área do terreno ou edificação; VR = valor unitário padrão residencial, com base na Planta Genérica de Valores do Município (PGV); I = idade do imóvel (contada a partir da concessão do “Habite-se” ...

O que é a planta do município?

O valor do terreno é fixado através da Planta Genérica do Município – PGM. ... Na PGM, cada região ou via pública possui um determinado valor por metro quadrado, que multiplicado pela área total do terreno determinará o valor total.

Qual é a finalidade da planta de valores em relação às cidades?

É através da planta genérica de valores que o Município consegue obter o valor venal dos imóveis para fins de cobrança do IPTU. ... Determina o artigo 33 do Código Tributário Nacional, que a base de cálculo do imposto será o valor venal do imóvel.

Como saber o valor venal de um imóvel?

É possível consultar qual o valor venal do imóvel junto à prefeitura da região em que a propriedade está localizada. No caso de algumas cidades, a consulta pode ser feita pela internet a partir do IPTU e da data de inscrição do imóvel.

O que é o valor venal de um imóvel?

Entenda o significado deste termo que é muito utilizado no mercado imobiliário. No mercado imobiliário, o termo “Valor Venal” é muito utilizado, principalmente no cálculo de impostos, como o IPTU e o ITBI. ... O Valor Venal é o valor de referência que vale o imóvel de acordo com o Poder Público – Prefeitura.

O que é o PGV?

Definição: A Planta Genérica de Valores (PGV) é o instrumento legal no qual estão estabelecidos os valores unitários de metro quadrado de terreno e de construção do município, que possibilita obter o valor venal dos imóveis.

Para que serve a planta do município?

A planta genérica do município contém os valores do metro quadrado de cada rua e só pode ser alterada por lei.

O quê PGV e qual sua utilidade para os impostos ITBI e ITCD?

A Planta Genérica de Valores (PGV) é formulada com a utilização de cálculos que possibilitam a obtenção dos valores venais dos imóveis urbanos de um município, a partir da avaliação individual de cada propriedade, para fins de cobrança de impostos, como: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre ...

Postagens relacionadas: