O que significa prata esterlina 925?

Índice

O que significa prata esterlina 925?

O que significa prata esterlina 925?

A Prata 925 possui em sua composição 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão.

Que significa prata esterlina?

Antes de mais nada, a prata 925 é conhecida também como prata esterlina e contém em sua liga metálica 92,5% de prata e 7,5% de outros metais (principalmente o cobre).

Qual a diferença entre prata e prata esterlina?

Bem, prata pura não é na verdade composta apenas de prata. Possui 99,9% de prata, e um teor pequeno de compostos de outros metais, como o cobre. A Prata Esterlina, por outro lado, é composta por 92,5% de prata e a parte restante é constituída de cobre – principalmente de cobre.

Como saber se é prata esterlina?

A prata esterlina americana é marcada com os seguintes símbolos: “925,” “. 925,” ou “S925.”, sendo que o 925 indica que a peça tem 92.5% de prata e 7.5% de outros metais. Peças de prata esterlina feitas no Reino Unido tem a marca de um leão.

O que é prata 99?

A prata fina é marcada com marcas como 999, 99,9 ou 0,999, indicando quanto prata a peça contém por cem ou mil partes. A prata esterlina fabricada nos EUA está marcada com 925, 925 ou 92,5. Jóias com menor pureza não é considerada prata esterlina pelos padrões dos EUA.

Porque chama prata de lei?

A prata de lei tem esse nome graças a uma lei portuguesa, do século XV, que estabelecia que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza, a fim de prevenir excesso da mistura de outros metais na liga, diminuindo o valor.

Como saber se é prata com imã?

Faça um teste com um ímã. Use um ímã bem forte, como um ímã de terras raras feito de neodímio. A prata é um metal paramagnético, de forma que seu magnetismo é fraco. Caso o ímã grude com força no objeto, isso significa que ele tem um núcleo ferromagnético e, portanto, não é de prata.

Postagens relacionadas: