Como eram as portas na época de Jesus?
Como eram as portas na época de Jesus?
As portas abriam direto na rua. A violência era epidêmica, e não existia polícia. Logo, ninguém se arriscava na rua depois do anoitecer. A imundície era generalizada, porque lixo e dejetos eram despejados na rua.
Qual o nome da entrada do templo?
Porta da Misericórdia: Esta porta, na parede oriental do Monte do Templo, é talvez a mais conhecida. Também chamada de Porta Dourada ou Portão Oriental, ela está fechada por séculos, e diz-se que aguarda uma abertura milagrosa quando o Messias vier e os mortos forem ressuscitados.
Quais são as doze portas de Jerusalém?
- A Porta do Gado (Ne 3.1) ...
- A Porta dos Peixes (Ne 3.3) ...
- A Porta Velha (Ne 3.6) ...
- A Porta do Vale (Ne 2.14) ...
- A Porta do Monturo (Ne 3.13) ...
- A Porta da Fonte (Ne 3.15) ...
- A Porta do Pátio do Cárcere (Ne 3.25) ...
- A Porta das Águas (Ne 3.26)
Como funcionam as portas japonesas?
- O uso das portas japonesas ou shoji é conhecido há séculos no mundo oriental. Ao longo das últimas décadas, este estilo de esquadria passou a gozar de vasta popularidade também no ocidente devido às suas características funcionais. O Westwing esclarece tudo sobre as funcionalidades das portas japonesas.
Qual a origem da palavra porta?
- “Do hebraico dal, délet, sa’ar e do grego thyra e pyfê, pylõn, a palavra porta significa uma abertura que permite a entrada e a saída das pessoas de uma casa, um edifício, ou de uma cidade. Portas falam de decisões, vontade, escolha”.
Qual a madeira mais usada para a construção de portas japonesas?
- Em termos estéticos, a porta japonesa é uma excelente opção para a montagem de interiores baseados em decoração eclética, oriental e minimalista. O cipreste, bambu e o cedro são as madeiras mais tradicionais aplicadas à construção de portas japonesas.
Qual o significado da porta velha?
- A porta velha simbolizava a tradição e a história falada dos hebreus, o tesouro antigo, acerca das gerações de sua origem. No sentido espiritual, de modo figurado, indica-nos hoje, a necessidade do desapego e libertação do passado (2ªCo 5.17).