Quais são os as emoções?

Índice

Quais são os as emoções?

Quais são os as emoções?

As emoções encontradas foram: admiração, adoração, apreciação estética, diversão, ansiedade, temor, estranheza, tédio, calma, confusão, desejo, nojo, dor empática, encantamento, inveja, excitação, medo, horror, interesse, alegria, nostalgia, romance, tristeza, satisfação, desejo sexual, simpatia e triunfo.

Que são emoções e sentimentos?

Emoção e sentimento são coisas diferentes. A emoção é uma reação imediata a um estímulo, é algo que mexe com você e que não envolve pensamento. Já o sentimento envolve um alto grau de componente cognitivo, de percepção e avaliação de algo. Emoção é reação enquanto que sentimento é construção.

O que pode gerar uma emoção?

Uma emoção é uma reação a um estímulo ambiental. Neste sentido, podem causar experiências subjetivas e até mesmo alterações neurobiológicas. ... Ao ser exposto à alguma emoção, o cérebro libera hormônios que alteram o estado emocional da pessoa.

Como saber o que são as emoções?

  • Se desejamos saber o que são as emoções temos que passar quase que de forma obrigatória pela obra de Paul Ekman . Quando este psicólogo da Universidade de São Francisco começou a estudar este tema, acreditava, como a maior parte da comunidade científica, que as emoções tinham uma origem cultural.

Qual a origem das emoções?

  • Estamos no século XIX e William James, junto com o cientista dinamarquês Carl Lange, explicam que as emoções dependem de dois fatores: as mudanças físicas que acontecem em nosso organismo diante de um estímulo e a posterior interpretação que fazemos dele depois.

Quais são as funções das emoções?

  • São universais e comuns a todas as culturas. As suas manifestações também têm padrões de comportamento semelhantes em todos os indivíduos. Pode-se dizer que as emoções têm 3 funções principais: Função adaptadora: prepara o organismo para a ação sendo esta uma das mias importantes.

Qual a finalidade das emoções?

  • As emoções cumprem uma finalidade muito concreta: permitir que nos adaptemos ao que nos rodeia, para garantir nossa sobrevivência.

Postagens relacionadas: