Para que serve o exame de prolactina no homem?

Índice

Para que serve o exame de prolactina no homem?

Para que serve o exame de prolactina no homem?

Exame da prolactina para homens Nos homens os valores da prolactina devem ser de no máximo 20 ng/mL, e quanto maior esse valor, maior o risco de um tumor chamado prolactinoma. Ao observar este aumento no exame de sangue o médico pode solicitar exames de imagem para avaliar melhor a glândula.

Qual o nível normal de prolactina no homem?

São considerados valores normais até 20 ng/mL em homens e 30 ng/mL em mulheres não grávidas. Valores abaixo de 25 ng/mL costumam excluir a hiperprolactinemia. O estresse da punção venosa pode causar pequenos aumentos de prolactina (em geral abaixo de 40 ng/ml).

Como baixar a prolactina naturalmente no homem?

É muito difícil baixar a prolactina de forma natural. Alguns estudos apontam que o suplemento herbal vitex pode ajudar, mas os resultados não são conclusivos. Normalmente, o tratamento mais comum para baixar os níveis de prolactina são medicamentos como a cabergolina.

O que causa o aumento da prolactina no homem?

Principais causas O aumento da prolactina no homem pode estar relacionado com a presença de tumores na glândula hipófise, chamados de prolactinomas, que é a glândula responsável pela produção de prolactina.

O que pode causar o aumento da prolactina no homem?

Principais causas O aumento da prolactina no homem pode estar relacionado com a presença de tumores na glândula hipófise, chamados de prolactinomas, que é a glândula responsável pela produção de prolactina.

Quando a prolactina é considerada baixa?

A prolactina é considerada baixa quando os seus valores são menores que 2,8 ng/mL em mulheres não grávidas e que não amamentam ou com valores menores que 9,7 ng/mL em mulheres grávidas.

Qual o melhor tratamento para prolactina alta?

O tratamento utiliza agonistas dopaminérgicos, sendo disponíveis em nosso país a cabergolina e a bromocriptina. A droga de escolha é a cabergolina, com forte efeito inibitório sobre a secreção de prolactina e menos efeitos colaterais, além de ter duração prolongada permitindo doses uma a duas vezes por semana (1, 10).

Quais as causas do aumento da prolactina no homem?

  • Causas do aumento da prolactina no homem. Alguns exemplos de remédios que levam ao aumento da prolactina masculina são: Antidepressivos: alprazolam, fluoxetina, paroxetina; Remédios para epilepsia: haloperidol, risperidona, clorpromazina; Remédios para o estômago e enjoo: cimetidina e ranitidina; metoclopramida, domperidona e cisaprida;

Por que a prolactina baixa?

  • Prolactina baixa. A ginecologista Ana Raquel Gouvêa explica que, no geral, o nível baixo de prolactina pode causar impacto clínico se ocorrer no período da amamentação, pois a baixa do hormônio no corpo está associada com a diminuição na produção de leite ou preparo inadequado das mamas durante o período gestacional.

Qual a função da prolactina no corpo masculino?

  • O hormônio também está presente no organismo masculino. Entre suas funções, a prolactina age como um relaxante corporal após o orgasmo. Quando o valor da prolactina aumenta significamente, ela também pode causar consequências graves no corpo masculino.

Qual o hormônio da prolactina?

  • O hormônio da prolactina é natural do corpo humano, ou seja, ele não é adquirido externamente. É produzida no cérebro da mulher e do homem e é responsável pelo desenvolvimento das mamas e, no período de gestação, pelo leite materno.

Postagens relacionadas: