O que a propriedade de impenetrabilidade significa?

Índice

O que a propriedade de impenetrabilidade significa?

O que a propriedade de impenetrabilidade significa?

Para a impenetrabilidade predomina a definição “a impenetrabilidade é a propriedade que têm dois ou mais corpos ou elementos naturais de não poderem ao mesmo tempo ocupar o mesmo lugar no espaço” (NOBRE, 1904).

Quais são as características de impenetrabilidade?

Impenetrabilidade. Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Ao colocar um objeto em um recipiente com água, uma quantidade do líquido é deslocada, pois a impenetrabilidade indica que um corpo não pode ser atravessado.

Como se caracteriza a impenetrabilidade e como ela pode ser medida?

O conceito de impenetrabilidade aponta que duas porções de matéria não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Esse conceito pode ser facilmente comprovado com um copo de água, um pedaço de esparadrapo e três colheres de sal. Coloque um pouco de água em um copo e use o esparadrapo para marcar o nível da mesma.

Qual a impenetrabilidade de um corpo?

  • No entanto, esta impenetrabilidade é relativa às condições da matéria, uma vez que se elas são alteradas (por exemplo, submetidas a pressões ou temperaturas muito altas) essa propriedade também pode mudar, transformando um corpo para torná-lo mais suscetível a ser atravessado por outro

Qual a principal causa da impenetrabilidade no nível macroscópico?

  • A principal causa da impenetrabilidade observável no nível macroscópico vem da existência da impenetrabilidade existente no nível microscópico, e isso também acontece, pelo contrário. Desta forma, diz-se que esta propriedade química é inerente ao estado do sistema a ser estudado.

Como devem ser considerados corpos impenetráveis?

  • No entanto, para serem considerados impenetráveis, devem ser corpos de matéria comum. Nesse sentido, os corpos podem ser atravessados ​​por partículas como os neutrinos (catalogados como não-ordinários) sem afetar seu caráter impenetrável, devido ao fato de não haver interação com a matéria.

Postagens relacionadas: