Quais são os problemas da publicidade infantil?

Índice

Quais são os problemas da publicidade infantil?

Quais são os problemas da publicidade infantil?

E segundo os autores da pesquisa, a publicidade dirigida a este público agrava ainda mais esse cenário: consumismo, a erotização precoce, os transtornos de comportamento, o estresse familiar, o alcoolismo, a violência, a obesidade infantil, dentre outros.

Qual a visão da candidata a respeito da publicidade infantil?

A publicidade infantil é considerada abusiva porque diversas pesquisas mostram que, por ser um indivíduo em desenvolvimento, a criança é mais vulnerável e não consegue responder com igualdade de condições ao sofisticado discurso publicitário.

Por que a publicidade infantil pode ser considerada ilegal?

  • Segundo a publicação Caderno Legislativo: Publicidade Infantil, do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, no Brasil, a publicidade dirigida ao público infantil já pode ser considerada ilegal, apesar de não existir uma norma específica para o tema.

Quais são as táticas de publicidade infantil?

  • Geralmente, esse tipo de publicidade usa estratégias como linguagem infantil, efeitos especiais, músicas infantis, cores vibrantes e outros recursos estéticos que atraem a atenção dos pequenos. Uma das táticas mais comuns é associar produtos e serviços a personagens com forte apelo infantil.

Quais são as leis da publicidade infantil?

  • Em relação às leis da publicidade infantil no Brasil, temos que considerar os seguintes instrumentos: Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, conhecida como Marco Civil da Primeira Infância. O ECA determina que as crianças tenham seus direitos protegidos contra qualquer forma de exploração, considerando-as psicologicamente vulneráveis.

Por que a publicidade infantil é nociva ao indivíduo?

  • Tese: A publicidade infantil é nociva ao indivíduo (atenção: é não abre espaço para ressalvas; é categórico); D1: Pode-se falar, por exemplo, sobre o que torna a propaganda perigosa – sobre o seu poder de influência -, por meio de causas; D2: Pode-se apresentar as consequências disso – como o consumo exagerado.

Postagens relacionadas: