Qual o significado de um triângulo com círculo dentro?

Índice

Qual o significado de um triângulo com círculo dentro?

Qual o significado de um triângulo com círculo dentro?

O triângulo com um círculo no centro cortado por uma linha reta é a junção da capa da invisibilidade, pedra da ressurreição e varinha das varinhas, três relíquias que pertenciam à Morte, segundo O Conto dos Três Irmãos. Mas você sabe de onde surgiu a inspiração para o formato do símbolo?

Qual o significado do triângulo?

  • O triângulo representa o fogo e também a secura e calor. Ele também está ligado a nossa força vital, também chamada de chi. O triângulo, com uma linha no centro, representa o ar e está ligado ao calor e a umidade. O ar é também o nosso intelecto, inteligência. Este símbolo representa a água, em condição fria e molhada.

Qual o significado do círculo?

  • O círculo representa o macrocósmico e incognoscível Espírito de Deus, a plenitude, o Todo (o Pleroma), do qual provêm todas as manifestações, e que envolve toda a criação. A partir do círculo, desenvolve-se o triângulo, que significa o divino Espírito em sua manifestação tríplice: Pai, Filho e Espírio Santo.

Como desenvolve-se o triângulo?

  • A partir do círculo, desenvolve-se o triângulo, que significa o divino Espírito em sua manifestação tríplice: Pai, Filho e Espírio Santo. A partir do Espírito Santo desenvolve-se o “quadrado da construção”, que é a personificação da ideia divina no interior da substância.

Qual o triângulo que aponta pra cima e que simboliza a terra?

  • O triângulo que aponta pra cima e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza o ar; O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.

Postagens relacionadas: