O que quer dizer recuperação paralela?

Índice

O que quer dizer recuperação paralela?

O que quer dizer recuperação paralela?

A recuperação paralela entra como uma possibilidade de correção das dificuldades encontradas após a aplicação do instrumento de avaliação do professor ou ao longo do desenvolvimento da disciplina e do curso.

Como funciona uma recuperação paralela?

Recuperação Paralela: É realizada no final de cada semestre onde o aluno recebe junto com o boletim um plano de estudo para ser realizado em julho e depois em dezembro com um plano de estudo anual.

Como fazer uma recuperação continua?

Boas práticas para a recuperação contínua

  1. Combinar momentos de estudo online (pelo Geekie Lab) e presencial;
  2. Aplicar dinâmicas de aprendizado colaborativo, nas quais alunos com maior domínio do tema ajudam aqueles que têm mais dificuldade;

O que fazer se ficar de recuperação?

Confira as dicas infalíveis que preparamos para você!

  1. Nunca deixe para estudar em cima da hora. ...
  2. Planeje sua rotina de estudos. ...
  3. Foque nos conteúdos mais importantes. ...
  4. Recorra a métodos variados de estudo. ...
  5. Faça analogias para entender a matéria. ...
  6. Procure ficar tranquilo. ...
  7. Tenha momentos de lazer e descanso.

Quais são as aulas de Recuperação Paralela no ensino fundamental?

  • No âmbito do Ensino Fundamental II, após as verificações do 1º e 2º períodos, a Escola propicia aulas de recuperação paralela para os alunos que não atingirem pontuação mínima de 60%, de modo a resgatar conteúdos não assimilados e/ou elucidar dúvidas em relação aos focos trabalhados nos momentos avaliativos.

Qual a finalidade da recuperação?

  • A recuperação destina-se ao aluno que apresenta dificuldades e tem como objetivo corrigir deficiências na aprendizagem dos conteúdos ministrados. Ela é paralela e deve acontecer no momento em que a dificuldade se apresentar. Objetivando a melhoria do aproveitamento dos estudantes com

Como é realizada a recuperação contínua?

  • Existem dois métodos de recuperação: Recuperação Contínua: É realizada no decorrer das aulas por orientações de ensino e atividades diversas adaptadas à dificuldade de cada aluno. É feita também através de aulas extras para alunos que apresentam uma dificuldade mais acentuada e que requer mais contato com a matéria.

Qual o resultado final do processo de recuperação?

  • O resultado final será constituído pela divisão entre a média aritmética alcançada no ano e a nota obtida no processo de recuperação, mantendo-se o critério de aprovação pautado no mínimo de 6,0.

Postagens relacionadas: