O que significa repetições?

Índice

O que significa repetições?

O que significa repetições?

Repetições é o plural de repetição. O mesmo que: devoluções, reduplicações, restituições.

O que é um texto de repetição?

Refere-se ao uso da repetição aproveitando materiais lingüísticos prévios para a elaboração, em seus textos, de algo não necessariamente novo. Apresentamos um exemplo dado por Marcuschi (1992), tirado de seu corpus. O enfoque desse texto recai sobre as festas juninas, especialmente o São João.

Qual o sinônimo de repetição?

1 reiteração, iteração. Ato de voltar a acontecer: 2 bis, recorrência, reincidência.

Para que serve a repetição de palavras?

A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar.

O que é ecolalia imediata?

A ecolalia imediata caracteriza-se pela repetição da fala de outra pessoa pouco tempo ou imediatamente após a fala modelo. A ecolalia mediata ou tardia, após um tempo significativamente maior de sua produção, por exemplos dias depois.

O que é repetição de palavras provoca no texto?

A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar.

Qual é a estrutura de repetição?

  • A construção "para" (ou "repetição com variável de controle") é uma estrutura de repetição que designa uma variável de controle para cada iteração do bloco, e uma operação de passo a cada iteração. Sua estrutura básica é a seguinte:

Qual a estrutura básica da repetição pré-testada?

  • A construção "enquanto" (também chamada "repetição pré-testada") é a mais difundida estrutura de repetição, e sua estrutura básica é a seguinte: Enquanto (condição) Faça (bloco de código) Fim Enquanto Nesta estrutura, a condição é primeiramente verificada, e se for verdadeira o bloco é executado.

Por que o uso de palavras repetitivas não deve fazer parte da oração cristã?

  • Jesus ressalta que o uso de palavras repetitivas ou frases fórmulas é uma prática "idólatra" ou "pagã" e não deve fazer parte da oração cristã. Nossas orações devem ser mais como a breve e simples oração de Elias no Monte Carmelo e menos como as orações prolongadas e repetitivas dos profetas de Baal (ver 1 Reis 18:25-39).

Por que a repetição de palavras configura um vício de linguagem?

  • A repetição de palavras, quando utilizada como um recurso retórico de forma consciente, é uma das estratégias mais poderosas que existem para construir uma argumentação convincente. Contudo, quando ela é feita de maneira acidental, em decorrência da falta de vocabulário de quem escreve, ela configura um vício de linguagem.

Postagens relacionadas: