Como funciona a remissão da pena?

Índice

Como funciona a remissão da pena?

Como funciona a remissão da pena?

A cada três dias trabalhados, o preso poderá remir um dia de pena. A remição pelo trabalho, nada mais é do que um benefício conferido ao preso, seja ele provisório ou já condenado, de que a cada três dias trabalhados, será remido um dia de pena.

Qual o regime de cumprimento da pena?

  • Inclusive, 716, STF: Admite-se a progressão de regime de cumprimento da pena ou a aplicação imediata de regime menos severo nela determinada, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória. 7. Não cabe remição na medida de segurança.

Quais são as finalidades da pena?

  • Dentre as finalidades da pena, talvez a de maior relevância atualmente seja a ressocialização, em nome da qual são adotadas, durante a execução, medidas para que o condenado se reinsira gradativamente no meio social e não volte a cometer delitos.

Qual o prazo de remição da pena?

  • Tal leitura, exigindo trabalho intelectual, dará ao preso participante o benefício de quatro dias de remição da pena, o equivalente a doze dias de trabalho (semana de seis dias), cf. artigo 126 da lei nº 7.. Esgotado o prazo, os livros serão redistribuídos a outro grupo de presos, até completar todo o presídio.

Qual o tempo para o cumprimento da pena?

  • Acréscimo de 1/3 do tempo para o caso de conclusão do ensino fundamental, médio ou superior durante o cumprimento da pena. 14. Crimes hediondos: cabe remição. 15. Retroatividade da lei penal mais benéfica: concede-se a remição aos presos que já trabalhavam antes da existência do instituto. 16.

Postagens relacionadas: