O que faz a religião espírita?

Índice

O que faz a religião espírita?

O que faz a religião espírita?

Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.

O que ensina o Espiritismo?

Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações. ... Em contraste com o cristianismo, o espiritismo não acredita no nascimento sobrenatural de Jesus.

Será que o Espiritismo é uma religião?

  • “Ora, sim, sem dúvida, senhores; no sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e nós nos glorificamos por isto, porque é a doutrina que funda os laços da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre as mais sólidas bases: as próprias leis da Natureza.”

Por que o Espiritismo é uma religião exótica?

  • Afirma que esse vínculo com a Igreja Católica pregado pelos espíritas serviu, durante décadas, para lutar contra a discriminação: “O Espiritismo faz força para não parecer uma religião exótica”. Esse alinhamento com os evangelhos pode ser explicado pelas perseguições sofridas pelos adeptos do Espiritismo.

Como o Espiritismo é aberto aos preceitos de diferentes religiões?

  • O espiritismo é aberto aos preceitos de diferentes religiões, como a cristã e a umbanda, por exemplo, sendo que existem particularidades específicas em comparação a cada uma delas.

O que é o Espiritismo?

  • E para isso precisamos primeiro entender o que é o Espiritismo. Na obra “O que é o Espiritismo?” de Allan Kardec, o Espiritismo é definido da seguinte maneira: “O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica.

Postagens relacionadas: