Como regularizar bens no exterior?

Índice

Como regularizar bens no exterior?

Como regularizar bens no exterior?

Você precisa entregar a DCBE se: Devem ser declarados imóveis, saldos em contas bancárias, investimentos financeiros, participações em empresas offshore (abertas em territórios onde há menor tributação em comparação ao país de origem dos seus proprietários e dos recursos investidos), empréstimos, entre outros.

Quem precisa declarar bens no exterior?

Vale lembrar que contribuintes que tenham mais de US$ 100 mil em ativos no exterior também são obrigados a preencher um documento do Banco Central chamado Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior. A entrega deste documento deve ter sido realizada até 5 de abril.

Como declarar recursos no exterior?

“A conta bancária no exterior deve ser declarada na ficha “Bens e Direitos”, sob o código ” 62 – Depósito bancário em conta corrente no exterior, exceto o informado sob o código 80 – Saldo Derex Lei 11..”

Quanto posso transferir do Exterior para o Brasil?

Caso o pagamento seja por TED do exterior para o Brasil (dependendo do país), é possível enviar até R$ 1 milhão por transferência. O limite será seu imposto de renda, porém é necessário também verificar a sua identidade, endereço e imposto de renda.

Como fazer a repatriação de recursos?

  • Hoje em dia, segundo a regulamentação da Receita Federal, quem deseja fazer a repatriação de recursos vai precisar arcar com 15% de tributos sobre o valor que está sendo mantido fora do país. Também é necessário pagar uma multa de 135% sobre o valor do tributo, resultando em um custo tributário total de 35,25%.

Qual o nome formal do programa de repatriação?

  • CARLOS: O Programa de Regularização Cambial e Tributária, o nome formal do programa de repatriação, é uma janela de oportunidade que é criada pelo governo federal para que aqueles que mantêm recursos não declarados no exterior possam se regularizar, se conformando à legislação num movimento de transparência.

Como foi sancionada a Lei de repatriação de recursos?

  • Sancionada pela primeira vez em 2016, a lei de repatriação de recursos tem como objetivo permitir que cidadãos brasileiros que possuem valores ainda não declarados em outros países possam regularizar a sua condição. Isso porque omitir bens ou recursos no exterior é considerado um crime tributário, estando sujeito à sanções legais.

Postagens relacionadas: