O que diz a teoria do receptor específico?

Índice

O que diz a teoria do receptor específico?

O que diz a teoria do receptor específico?

Comentários: A teoria do receptor específico, a mais aceita hoje em dia, propõe que os anestésicos locais agem ligando-se a receptores específicos nos canais de sódio. A ação da droga é direta, não mediada por alguma alteração nas propriedades gerais da membrana celular.

Qual anestésico indicado para paciente hipertenso?

Para pacientes hipertensos controlados, a lidocaína 2% com o vasoconstritor adrenalina, na concentração 1:100.00, é o anestésico mais indicado, não devendo exceder mais do que dois tubetes em cada atendimento.

Quando usar Prilocaina?

Cloridrato de Prilocaína + Felipressina é indicado para a anestesia de infiltração e bloqueio nervoso regional em Odontologia, onde não há necessidade de isquemia profunda na área injetada.

Quais as características de um sal anestésicos?

Apresenta grande potência anestésica e alta penetração, por sua grande solubilidade, com maior duração de efeito, em comparação com outros anestésicos locais usados em odontologia. Apresenta-se em concentrações de 0,25 e 0,5% associado a adrenalina 1:200.000 de epinefrina e também em formulação de 0,75% sem adrenalina.

Qual anestésico não usar em hipertensos?

O uso de anestésicos (lidocaína, mepivacaína ou articaína) com epinefrina não é contraindicado, no entanto, deve-se ter cuidado com os pacientes que fazem uso de corticosteroides e são alérgicos aos sulfitos.

Qual a diferença entre anestésico e vasoconstritor?

  • Em qualquer técnica anestésica/analgésica utilizada, a combinação de anestésico local e vasoconstritor é opcional, exceto em bloqueio intercostal, em que seu uso é obrigatório, por se tratar de área de ampla irrigação sanguínea2.

Qual o mecanismo de ação dos anestésicos locais?

  • MECANISMO DE AÇÃO DOS ANESTÉSICOS LOCAIS Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo

Quem deve ser o médico anestesista?

  • Segundo a sociedade brasileira de anestesiologia, desde 2006, pela resolução do cfm 1802/06 (Art. 1o a) o médico anestesista deve ser o responsável pela APA. A APA deve ser realizada para qualquer procedimento cirúrgico, desde os menores até os maiores e mais complexos procedimentos.

Qual a duração de um anestésico local?

  • A duração de ação de um anestésico local é proporcional ao tempo em que ele está em contato com o nervo. Portanto, manobras que mantêm o fármaco junto ao nervo, prolongam a anestesia. A cocaína, por inibir o transporte da noradrenalina de volta ao neurônio, causa vasoconstrição pois potencializa a ação da norepinefrina.

Postagens relacionadas: