O que é retenção de impostos na nota fiscal?

Índice

O que é retenção de impostos na nota fiscal?

O que é retenção de impostos na nota fiscal?

A retenção de impostos na nota fiscal de serviço corresponde aos tributos pagos na venda de algum serviço ofertado pela empresa. O valor dos tributos será descontado diretamente na NFs-e, ou seja, tanto o contratante quanto o prestador podem recolher os valores.

Quando reter impostos na nota fiscal?

Retenção de Impostos sobre Prestação de Serviços A legislação que rege o assunto (Lei nº 13.) diz que a retenção do PIS, COFINS, CSLL e IRPJ só deve ocorrer quando o valor da nota fiscal ultrapassar R$ 215,05.

Como fazer a retenção de impostos?

  • Já INSS e ISS são aplicados durante a emissão da nota. Com tantos detalhes para observar na hora de fazer a sua retenção de impostos é indispensável o auxílio do contador. Ele será a garantia de que todas as regras estão sendo cumpridas de modo adequado.

Como funciona a retenção de impostos municipais?

  • Já a retenção é quando uma pessoa simplesmente presta o serviço a outra, e esse serviço está incluído na lista da qual trata a Lei 10.833 e o Decreto 3.000 para as retenções federais. As retenções municipais dependem de lei específica em cada município. Como funciona a retenção de impostos na nota fiscal?

Como funciona a retenção de impostos na nota fiscal?

  • Agora você entende como funciona a retenção de impostos na nota fiscal. Vale ressaltar que ferramentas digitais facilitam a gestão destes documentos. Os softwares integrados não só ajudam a emiti-los como podem ajudar em cálculos e outras tarefas importantes.

Qual é a taxa de retenção na fonte?

  • Para saber qual é a taxa de retenção na fonte que se aplica ao seu ordenado deve, em primeiro lugar, consultar a tabela que diz respeito à sua situação familiar (trabalhador dependente ou pensionista, casado ou solteiro, com ou sem filhos).

Postagens relacionadas: