O que é o transtorno misto do desenvolvimento?

Índice

O que é o transtorno misto do desenvolvimento?

O que é o transtorno misto do desenvolvimento?

Categoria residual de transtornos nos quais existem ao mesmo tempo sinais de um transtorno específico do desenvolvimento da fala e da linguagem, das habilidades escolares, e das funções motoras, mas sem que nenhum destes elementos predomine suficientemente para constituir o diagnóstico principal.

O que é transtorno específico?

O transtorno específico da aprendizagem pode ser definido como um transtorno do neurodesenvolvimento que impede a aprendizagem e/ou uso de habilidades acadêmicas específicas (como leitura, escrita ou matemática, que servem como base fundamental para o aprendizado acadêmico.

Qual é o Cid F83?

CID 10: F83 CID A categoria F83 refere-se a transtornos específicos misto do desenvolvimento e faz parte do grupo entre F80 e F89 e do Capítulo V do livro CID 10.

O que é o transtorno misto das habilidades escolares?

Categoria residual mal definida de transtornos nos quais existe tanto uma alteração significativa do cálculo quanto da leitura ou da ortografia, não atribuíveis exclusivamente a retardo mental global ou à escolarização inadequada.

O que é o transtorno da leitura?

Transtorno da leitura: é caracterizado por uma dificuldade específica em compreender palavras escritas. Dessa forma, pode-se afirmar que se trata de um transtorno específico das habilidades de leitura, em que foram eliminadas todas as outras causas.

Qual a relação do SNC com os transtornos de aprendizagem?

Os transtornos de aprendizagem são decorrentes de disfunções do sistema nervoso central e relacionados a uma "falha" no processo de aquisição e processamento da informação, diferindo das "dificuldades de aprendizagem", pois este último quadro decorre de questões relacionadas a problemas de ordem pedagógica, emocional ...

Qual o conceito do transtorno misto ansioso e depressivo?

  • O transtorno misto ansioso e depressivo tem gerado grande polêmica em relação ao seu conceito, que não foi adotado por todas as classificações de diagnósticos existentes.

Quais são os transtornos do desenvolvimento psicológico?

  • Transtornos do desenvolvimento psicológico Só os transtornos globais de desenvolvim ... Só os transtornos globais de desenvolvim ... Especialidade psiquiatria, psicologia Classificação e recursos externos Classificação e recursos externos CID - 10 F 80 CID - , 315 ...

Qual o tratamento adequado para o transtorno misto ansioso?

  • Dentre os antidepressivos, os serotoninérgicos (por exemplo, a fluoxetina) podem ser muito eficazes no tratamento do transtorno misto ansioso e depressivo. De qualquer maneira, o tratamento de escolha para esse tipo de patologia é a psicoterapia cognitivo-comportamental.

Quais são os transtornos globais de desenvolvimento de crianças?

  • Só os transtornos globais de desenvolvimento, como autismo, aspenger e rett, atingem entre 60 a 70 crianças para cada 10.000 nascidos vivos.

Postagens relacionadas: