São agroecologia e agricultura orgânica?

Índice

São agroecologia e agricultura orgânica?

São agroecologia e agricultura orgânica?

Visa promover estratégias e ações objetivas para iniciação e progresso pelos caminhos da transição agroecológica e contribuir para o aumento da produção de alimentos saudáveis pela construção de sistemas de base ecológica. ...

Quais as práticas da agricultura orgânica?

  • A agricultura orgânica faz o uso de algumas práticas para garantir a qualidade dos alimentos e diminuir os impactos ambientais, dos quais podemos destacar: Adubação orgânica através da compostagem — decomposição de matéria orgânica com a finalidade de obter um material rico em húmus e diversos nutrientes;

Como funciona a agricultura orgânica?

  • A agricultura orgânica diversifica os produtos cultivados com o intuito de garantir o equilíbrio ambiental, sobretudo do solo. Além disso, utiliza técnicas de baixo impacto ambiental com foco na sustentabilidade e na conservação dos recursos naturais.

Quando começou a regulamentação da agricultura orgânica?

  • No Brasil, as atividades pertinentes ao desenvolvimento da agricultura orgânica foram aprovadas pela Lei 10.831, de 23 de dezembro de 2003. No entanto, sua regulamentação ocorreu em 27 de dezembro de 2007 com a publicação do Decreto Nº 6.323. Conheça mais sobre o assunto, leia também: Alimentação Saudável.

Qual a origem da agricultura orgânica no Brasil?

  • Agricultura Orgânica no Brasil. Na década de 70 surgiram os primeiros movimentos de agricultura alternativa que se posicionaram contrários ao projeto de modernização da agricultura tradicional fomentada pelas políticas públicas do governo. Esse movimento ficou conhecido como Revolução Verde.

Postagens relacionadas: