O que é o acesso café?

Índice

O que é o acesso café?

O que é o acesso café?

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço de responsabilidade da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que permite o acesso remoto – “Acesso CAFe” – ao acervo do Portal de Periódicos. ... O serviço apresenta a grande vantagem de não sobrecarregar a rede da instituição.

Como acessar a rede café?

1. Acesse o sítio do Portal de Periódicos, por meio do endereço http://www.periodicos.capes.gov.br ou pelo sítio da CAPES http://www.capes.gov.br e clique no banner do Portal de Periódicos. 2. Para iniciar o acesso remoto via CAFe pelo Portal de Periódicos, clique no link “ACESSO CAFE”.

O que é o café capes?

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço de gestão de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras através da integração de suas bases de dados.

Como acessar café capes?

1 – Acesse: www.periodicos.capes.gov.br. 2 – Clique no link “ACESSO CAFE”. 3 – Clique em “selecione uma instituição”, abaixo da imagem “CAFe comunidade acadêmica federada”, e digite UFPE.

O que é uma conta federada?

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um programa mantido e disponibilizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras, no intuito de facilitar o acesso a diversos recursos tecnológicos oferecidos pelas instituições membros da federação.

Como acessar os artigos da capes?

O Portal da CAPES. Vamos juntos? No portal da CAPES, você pode acessar dois tipos de conteúdo: o conteúdo gratuito e o conteúdo assinado. O conteúdo gratuito é aquele que você já acessaria por meio de outras bases de dados, ou indo diretamente no site da revista.

Como entrar no CAFe UFRJ?

Utilizando uma conta única, o usuário pode acessar, de onde estiver, os serviços de sua própria instituição e os oferecidos pelas outras organizações que participam da federação. A UFRJ é instituição participante da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Como acessar CAFe UFPA?

Siga os seguintes passos:

  1. Acesse o sítio do Portal de Periódicos.
  2. Para iniciar o acesso remoto via CAFe ao Portal de Periódicos, clique no link “ACESSO CAFE”.
  3. Selecione “UFPA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ” na caixa de seleção e clique em “Enviar”.
  4. Informe seu e-mail institucional e senha e clique em “Login”.

Como acessar o periodicos capes fora universidade?

Para acessar o Portal de Periódicos CAPES fora das dependências da Faculdade, docentes e professores encontram tutoriais no endereço https://fcmsantacasasp.edu.br/biblioteca-fcmscsp/, acessando a aba Periódicos On-line, conforme imagem ao lado.

O que é o capes?

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Qual o nome de um café ou cafetaria?

  • Um café, cafeteria ou cafetaria é um estabelecimento que partilha certas características com os bares. Como o nome indica, os cafés dedicam-se a servir café, chá e outras bebidas, bem como refeições ligeiras. Em termos de comida, as escolhas podem ir da pastelaria aos sanduíches e aos pratos combinados.

Quais são os benefícios e serviços do Cafe?

  • Vários benefícios e serviços são disponibilizados para instituições federadas ao CAFe, uma lista completa e atualizada dos mesmos pode ser encontrada na página Serviços CAFe O usuário de acesso ao CAFe é o mesmo utilizado para acesso à outros sistemas da UDESC e pode ser gerenciado através do Portal ID UDESC.

Quais são os tipos de cafés?

  • Há dois tipos de cafés: aqueles que se especializam no café e nas bebidas quentes, e aqueles com um menu cheio. Os exemplos mais famosos deste último tipo são os cafés franceses, especialmente aqueles em Paris. Os cafés, em dias mais quentes, podem ter uma seção ao ar livre na calçada com cadeiras, mesas e guarda-sóis.

Quais os usos originais do café?

  • Um dos usos originais do café, como um lugar para a troca e a comunicação de informação, foi reintroduzido na década de 1990 através dos cibercafés e hotspots. A propagação de cafés de estilo moderno se deu em conjunto com a propagação de computadores.

Postagens relacionadas: