O que é clientes diversos?

Índice

O que é clientes diversos?

O que é clientes diversos?

Quando a conta de clientes "estoura" das duas uma: ou a empresa esta recebendo juros, ou não esta enviando todos os serviços prestados ou mercadorias vendidas.

Como contabilizar recebimento de clientes com desconto?

Quando a empresa concede um desconto ao seu cliente, na hora do recebimento de um título, o valor do desconto concedido precisa ser discriminado nos lançamentos contábeis, pois o valor recebido será diferente do valor previsto na apropriação.

Porque adiantamento de Clientes e passivo?

Como disse o Rafael Carvalho, a conta Adiantamento de Clientes sempre vai figurar no Passivo Circulante, pois à partir do momento que o cliente adianta um numerário, a empresa se torna obrigada à prestar reembolso através de mercadorias ou serviços.

O que é cliente na contabilidade?

São decorrentes de vendas a prazo de mercadorias e serviços, ou oriundos de outras transações, que não representam o objeto principal da empresa, mas são normais e inerentes a suas atividades. Por esse motivo é importante separar os valores a receber, relativos a seu objeto principal (clientes), das demais contas.

Qual o valor do adiantamento de um cliente?

  • Vamos tomar como exemplo uma empresa que recebe um adiantamento de um determinado cliente no valor de R$ 10.000,00 por conta de uma venda de mercadorias no valor total de R$ 30.000,00. Deve haver também a baixa do estoque, o CMV e os respectivos impostos sobre venda.

Qual a origem do adiantamento de um cliente?

  • Um adiantamento de um cliente dá origem ao movimento a débito da conta de meios financeiros líquidos e ao crédito da conta 218 - Adiantamento de clientes ou da conta 276 - Adiantamentos por conta de vendas, e da conta 2433 - IVA - Liquidado.

Qual o débito do adiantamento?

  • Débito: conta 11 ou 12 pelo recebimento do adiantamento. Débito: 2111 pelo total da mercadoria, 218 pelo valor do adiantamento, 2434-Iva regularizações (=liquidado no adiantamento). Crédito: 2111 pelo valor total do adiantamento, 71-base tributável da mercadoria, 2433 iva liquidado.

Como fazer a contabilização dos serviços prestados na conta cliente?

  • Gostaria de saber como fazer a contabilização dos serviços prestados na conta cliente. Exemplo: Ao fechar o contrato o cliente recebe carne com 10 mensalidades no valor de 20,00 com vencimento no dia 10 de cada mês. Mensalmente na data do vencimento de cada parcela é gerado uma nota fiscal.

Postagens relacionadas: