O que alegar em alegações finais por memoriais?

Índice

O que alegar em alegações finais por memoriais?

O que alegar em alegações finais por memoriais?

Nas alegações finais, a defesa deve expor eventual causa extintiva da punibilidade, como prescrição, decadência, perempção ou “abolitio criminis”. Evidentemente, o ideal é postular a extinção da punibilidade no momento em que se origina a sua causa, por meio de uma petição simples.

Quais são as alegações finais?

  • Alegações finais são as últimas manifestações do advogado no processo antes de ser proferida a sentença. É a última oportunidade de se manifestar sobre todo o ocorrido nos autos e de ressaltar fatos e provas importantes. No entanto, as alegações finais tratam-se de uma manifestação muito subestimada por diversos profissionais.

Qual a importância das alegações finais no processo penal?

  • As alegações finais, na forma oral ou por memoriais, constituem peça defensiva de extrema importância no processo penal, considerando que são a última manifestação da defesa – logo após a última manifestação da acusação – antes da prolação da sentença.

Quais são as alegações finais da sentença?

  • Como já dito, as alegações finais são as últimas manifestações das partes antes da sentença, e é exatamente por isso que são tão importantes. Em algum momento, todos já devem ter ouvido a frase “processo se lê de trás para a frente”.

Qual foi o ponto principal das minhas alegações finais?

  • Esse foi o ponto principal das minhas alegações finais, que tiveram apenas dois parágrafos, e ressaltaram o conhecimento da operação e a clara má-fé do questionamento (entenda o princípio da boa fé ). No fim, o processo foi julgado procedente em favor do meu cliente, que manteve a retenção do sinal.

Postagens relacionadas: