O que é alcance e engajamento no Instagram?

Índice

O que é alcance e engajamento no Instagram?

O que é alcance e engajamento no Instagram?

O alcance é uma estimativa do Instagram de quantas contas visualizaram a publicação pelo menos uma vez, seja no Feed ou nos Stories. Com essa métrica, é possível entender quantas pessoas foram atingidas por uma publicação, mesmo que não tenham interagido diretamente com esse conteúdo.

Quanto é um bom engajamento no Instagram?

Especialistas de Redes Sociais indicam que uma taxa de engajamento na faixa entre 1% e 3% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente. Ou seja, alcançar ou superar a média significa que seu conteúdo está motivando os seguidores a manter a interação com seu perfil.

O que é mais importante engajamento ou seguidores?

Quanto mais gente salva, curte e comenta suas fotos, em proporção ao seu número de seguidores, maior é seu engajamento. E é isso que conta (para descobrir o seu engajamento, basta somar o número de comentários e curtidas de uma foto e dividir pelo seu número de seguidores)!

Qual o significado do termo “alcance”?

  • Termos como “alcance” e “impressões” frequentemente são mal interpretados ou entendidos como se fossem a mesma coisa. Embora seja muito fácil agrupar os dois juntos, eles têm suas próprias definições. Então, antes que você possa medir qualquer métrica com precisão, é necessário entender o que eles significam.

Qual o engajamento do seu perfil?

  • O engajamento é um cálculo que é feito para saber se seu perfil está com um bom crescimento, evoluindo bem em quantidade de seguidores, likes e comentários.

Como aumentar o alcance de uma marca?

  • O aumento do alcance leva naturalmente ao aumento de conscientização. Para as empresas, é importante estender o alcance aos consumidores o máximo possível. Mas mesmo que você alcance 10.000 pessoas, isso não significa nada se apenas 1.000 estão realmente interessadas em sua marca.

Como aumentar a taxa de engajamento?

  • Como as pessoas se reconhecem nos sentimentos dos outros, a taxa de engajamento aumenta se você souber explorá-los. Você pode explorar qualquer emoção, mas a melhor delas é a felicidade. É por isso que posts positivos têm, em média, 1,75 mais respostas positivas, enquanto os negativos fomentam 1,29 posts desse tipo.

Postagens relacionadas: