Qual é a definição de alegoria?

Índice

Qual é a definição de alegoria?

Qual é a definição de alegoria?

Uma alegoria é aquilo que representa uma coisa para dar a ideia de outra através de uma ilação moral.

O que são acontecimentos alegóricos?

Uma alegoria (do grego αλλος, allos, "outro", e αγορευειν, agoreuein, "falar em público", pelo latim allegoria) é uma figura de linguagem, mais especificamente de uso retórico, que produz a virtualização do significado, ou seja, sua expressão transmite um ou mais sentidos além do literal.

O que é uma alegoria na arte?

O termo alegoria designa uma figura de estilo utilizada nas artes visuais e na literatura para expressar idéias abstratas e/ou sentimentos. Trata-se de expressar um pensamento ou conceito por meio de uma ou várias imagens (ou metáforas), com as quais se passa de um sentido literal a um sentido figurado ou alegórico.

O que é alegoria para a filosofia?

A Alegoria (do grego "allegoría" que significa “dizer o outro”) é um conceito filosófico e uma figura de retórica, utilizada em diversas artes (pintura, escultura, arquitetura, música, etc.) que significa literalmente, o ato de falar sobre outra coisa.

Qual o significado da alegoria?

  • Definição ou significado de alegoria no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. figura de retórica que consiste na representação de uma realidade abstrata através de uma realidade concreta, por meio de analogias, metáforas, imagens e comparações; representação simbólica

Por que a política é necessária?

  • Por isso, ela é necessária porque vivemos em sociedade e porque nem todos os seus membros pensam igual. A política exercida dentro de um mesmo Estado chama-se política interna e entre Estados diferentes, se denomina política externa. Um dos primeiros a explicar o conceito de política foi o filósofo Aristóteles.

Qual a origem da palavra política?

  • A palavra política tem sua origem da palavra grega “polis” que significa “cidade”. Neste sentido, determinava a ação empreendida pelas cidades-estados gregas para normalizar a convivência entre seus habitantes e com as cidades-estados vizinhas.

Qual é a política pública?

  • Quando surge um problema específico e que necessita uma solução particular, aí teremos a chamada política pública. Por isso, definimos política pública como ações do governo para resolver um problema público após análises e avaliações.

Postagens relacionadas: