O que significa uma pessoa ordinária?

Índice

O que significa uma pessoa ordinária?

O que significa uma pessoa ordinária?

Ordinário é também aquilo que não tem destaque, que é medíocre, vulgar. No sentido figurado, ordinário é aquele indivíduo que é mau caráter, mal educado, obsceno, com maus instintos.

Por que o termo é ordinário?

  • 1. Em Portugal o termo significa ser ordinário, pouco burilado ou ignorante, ainda que frequente meios de maior elevação cultural ou social. Apesar de toda educação que teve, Edgard é um ordinário . Mais Dicionários!

Qual é a ação ordinária?

  • Ação ordinária, aquela em que se cumprem as fórmulas prescritas para as causas em geral; processo ordinário. V. FRAÇÃO, NÚMERO (Matemática) e RAIO (Física). S.m. O que se tem o costume de fazer; o que é habitual. A alimentação cotidiana. Autoridade eclesiástica diocesana. Música em passo de marcha. Liturgia.

Qual o significado de extraordinário?

  • Sinônimos de Extraordinário Extraordinário é sinônimo de: excepcional, fabuloso, fenomenal, imprevisto, inacreditável, incrível, inesperado, inimaginável, inopinado, insólito, sensacional, sublime, espetacular

Será que trata-se de uma avaria ordinária?

  • Por exemplo: “Não te preocupes, trata-se de uma doença ordinária e comum nas crianças menores de cinco anos”, “É uma avaria ordinária que pode surgir em qualquer casa ”, “Na próxima semana, finalizam as sessões ordinárias da actual legislatura”.

Postagens relacionadas: