Qual a função do processo estilóide?

Índice

Qual a função do processo estilóide?

Qual a função do processo estilóide?

A função desse processo é fixar os ligamentos estiloioideo e estilomandibular e é a origem dos músculos estiloglosso, estilofaríngeo e estilóide (BUCHAIM et al., 2012).

O que é alongamento dos processos Estiloides?

O alongamento do processo estilóide é uma anomalia que pode es tar acompanhada pela: calcificação dos ligamentos estilo-hióideo e estilomandibular, podendo des encadear uma sérte de sintomas como disfagia, odinofagia, dor facial, otalgia, cefaléia, zumbido e trismo; e o conjunto desses sintomas associado ao alongamento ...

O que é Apofise estilóide?

Introdução: A apófise estilóide é uma projeção óssea que se origina na porção timpânica do osso temporal. O aumento desta ou a ossificação do ligamento estilohióideo pode originar uma série de sintomas como disfagia, odinofagia, dor facial, otalgia, cefaléia, zumbido e trismo.

O que é processo estilóide da ulna?

Existe uma estrutura muito importante para a estabilização da articulação entre o rádio e a ulna (Complexo da fibrocartilagem triangular) que está inserida na base da estiloide da ulna, em um local conhecido como fóvea, e portanto, dependendo do tamanho do fragmento da estiloide ulnar fraturado, ou do local onde ...

Onde ocorre o processo estilóide?

O processo estilóide é uma projeção óssea de direção ântero-inferior localizado na base do crânio, situado lateralmente à fossa jugular, ântero-medial ao processo mastóideo e medialmente à parte timpânica do osso temporal.

O que é síndrome de Igor?

A síndrome de Eagle também é conhecida como alongamento do processo estiloide. O processo estiloide é um pequeno osso localizado logo abaixo da orelha. Esse osso pequeno pode causar muita dor decorrente de seu alongamento ou calcificação, comprimindo vasos ou nervos na área e resultando em inflamação.

O que significa a palavra Apofise?

Saliência natural de um osso que tem funções articulares ou de inserção muscular.

Postagens relacionadas: