O que é serviço de alta complexidade?

Índice

O que é serviço de alta complexidade?

O que é serviço de alta complexidade?

Serviços de Proteção Social de Alta Complexidade: proteção integral a indivíduos ou famílias em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, por meio de serviços que garantam moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se ...

Quais os serviços de média complexidade da política de assistência social?

A Proteção Social Especial de Média Complexidade oferece atendimento socioassistencial às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social por ameaça ou violação de direitos, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos e que demandam intervenções especializadas.

Quais são as proteções de Assistência Social?

  • Assistência Social e as proteções afiançadas, 26 2.5.1. Proteção Social Básica, 26 2.5.2. Proteção Social Especial, 29 Proteção Social Especial de média complexidade Proteção Social Especial de alta complexidade 3 GESTÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PERSPECTIVA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS, 31 3.1.

Qual a porta de entrada para outras políticas sociais?

  • O CRAS é a porta de entrada para outras políticas sociais e, na maioria das vezes, é o primeiro equipamento procurado pelas pessoas ou o primeiro a receber encaminhamentos de outras áreas. Este é o momento inicial de informação e acolhimento, onde a equipe deve identificar a demanda trazida e qual o atendimento necessário.

Qual o cumprimento da IV Conferência Nacional de Assistência Social?

  • Esta iniciativa, decididamente, traduz o cumprimento das deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília, em dezembro de 2003, e denota o compromisso do MDS/SNAS e do CNAS em materializar as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS.

Postagens relacionadas: