O que é alteridade no ensino religioso?

Índice

O que é alteridade no ensino religioso?

O que é alteridade no ensino religioso?

Alteridade significa ser capaz de enxergar o outro na plenitude da sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença. ... A noção de outro ressalta que a diferença constitui a vida social, à medida que esta se efetiva através das dinâmicas das relações sociais.

Qual é a relação entre alteridade e as diferentes práticas de religiosidade Brainly?

Resposta: Falta de empatia. Explicação: ... A partir de práticas religiosas, o ser humano dominado pelo cristianismo possui, na maior parte das vezes, uma falta de empatia e o excesso de egocentrismo ao pensar em outras religiões e suas práticas, resultando em xingamentos, brigas, e descriminação.

Qual é a relação entre alteridade e as diferentes práticas de religiosidade?

No mundo existem cristãos protestantes, cristãos espíritas, muçulmanos, hindus, candomblecistas etc. A alteridade reside, nesse exemplo, no fato de que você deve reconhecer a história e a individualidade de cada pessoa e respeitar a escolha religiosa dela sem prejulgá-la.

O que trabalhar em ensino religioso no 9 ano?

São eles: a compreensão da história, a interpretação da cultura, a busca de sentido e a compreensão da experiência religiosa.

  • A compreensão da história. ...
  • A busca de sentido. ...
  • Compreensão da experiência religiosa.

O que é relação de alteridade?

Ela consiste, basicamente, em colocar-se no lugar do outro, entender as angústias do outro e tentar pensar no sofrimento do outro. Alteridade também é reconhecer que existem culturas diferentes e que elas merecem respeito em sua integridade.

Qual a relação entre alteridade e identidade cultural?

A alteridade expressa e determina a qualidade, estado ou características do outro, ou seja, aquilo que é diferente daquilo que vivemos. A relação entre o eu e o outro é definida então pelo conceito de alteridade. ... Com isso, a partir do entendimento dessas noções é que se firmam as diferenças entre o eu e o outro.

Postagens relacionadas: