O que é alongamento FNP?

Índice

O que é alongamento FNP?

O que é alongamento FNP?

O alongamento por facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é um dos métodos mais utilizados nos programas de reabilitação para o ganho da flexibilidade.

Como é feito o alongamento passivo?

  • Existe o alongamento passivo e o ativo. a) Alongamento Passivo É feito com a ajuda de forças externas, que podem ser uma outra pessoa ou aparelhos (faixas elásticas, bastões, bolas). b) Alongamento Ativo É o mais comum, onde a pessoa realiza sozinha o alongamento, através de movimentos voluntários.

Como o alongamento ativo funciona?

  • O alongamento ativo faz o sangue bombear e relaxa os músculos, o que o torna ideal para o aquecimento antes do treino. O alongamento ativo aumenta o fluxo sanguíneo para os grupos musculares que você segmentará durante o treino. Você pode se alongar ativamente por conta própria contraindo os músculos sem aplicar nenhuma força externa.

Como é o alongamento passivo estático?

  • O alongamento passivo estático tem sido uma temática que tem vindo a ser muito estudada e que gera cada vez mais controvérsia no mundo do desporto. Assim torna-se importante perceber o seu propósito, como e quando deve ser realizado.

Como o alongamento pode ser?

  • O alongamento pode ser: 1 Passivo: quando o paciente está relaxando e o terapeuta aplica uma força para alongar o tecido; 2 Ativo: quando o próprio paciente realiza a força do alongamento, ou seja, ele mesmo realiza o movimento. More ...

Postagens relacionadas: